sicnot

Perfil

Mundo

Retirada de Alepo retomada depois de suspensas as operações devido à forte queda de neve

Retirada de Alepo retomada depois de suspensas as operações devido à forte queda de neve

A retirada de civis de Alepo foi retomada depois de suspensas as operações devido à forte queda de neve no norte da Síria. Cerca de mil e 500 pessoas, incluindo 20 feridos, estiveram mais de 24 horas à espera, ao frio e sem comida pelo transporte que entretanto foi retomado. A família de criança que relatava nas redes sociais o dia-a-dia em Alepo foi recebida pelo presidente da Turquia, Erdogan.

  • Guerra da Síria discutida no Cairo e em Moscovo
    1:22

    Mundo

    Os ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia e da Liga Árabe estão reunidos no Egito. Já em Moscovo, os responsáveis pela diplomacia da Rússia, da Turquia e do Irão estão reunidos para falar da Síria. O ministro russo diz que a prioridade é combater o terrorismo e não derrubar Bashar al-Assad.

  • Retomada a retirada de civis em Alepo, na Síria
    1:41

    Mundo

    O Conselho de Segurança da ONU vota este domingo uma resolução para solicitar o envio de observadores internacionais para supervisionar a saída de civis de Alepo. Entretanto, o Crescente Vermelho, federado com a Cruz Vermelha, diz ter os meios prontos para prosseguir, assim que seja possível, com a retirada dos civis.

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.