sicnot

Perfil

Mundo

Retirada de Alepo retomada depois de suspensas as operações devido à forte queda de neve

Retirada de Alepo retomada depois de suspensas as operações devido à forte queda de neve

A retirada de civis de Alepo foi retomada depois de suspensas as operações devido à forte queda de neve no norte da Síria. Cerca de mil e 500 pessoas, incluindo 20 feridos, estiveram mais de 24 horas à espera, ao frio e sem comida pelo transporte que entretanto foi retomado. A família de criança que relatava nas redes sociais o dia-a-dia em Alepo foi recebida pelo presidente da Turquia, Erdogan.

  • Guerra da Síria discutida no Cairo e em Moscovo
    1:22

    Mundo

    Os ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia e da Liga Árabe estão reunidos no Egito. Já em Moscovo, os responsáveis pela diplomacia da Rússia, da Turquia e do Irão estão reunidos para falar da Síria. O ministro russo diz que a prioridade é combater o terrorismo e não derrubar Bashar al-Assad.

  • Retomada a retirada de civis em Alepo, na Síria
    1:41

    Mundo

    O Conselho de Segurança da ONU vota este domingo uma resolução para solicitar o envio de observadores internacionais para supervisionar a saída de civis de Alepo. Entretanto, o Crescente Vermelho, federado com a Cruz Vermelha, diz ter os meios prontos para prosseguir, assim que seja possível, com a retirada dos civis.

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07