sicnot

Perfil

Mundo

Retirada de Alepo retomada depois de suspensas as operações devido à forte queda de neve

Retirada de Alepo retomada depois de suspensas as operações devido à forte queda de neve

A retirada de civis de Alepo foi retomada depois de suspensas as operações devido à forte queda de neve no norte da Síria. Cerca de mil e 500 pessoas, incluindo 20 feridos, estiveram mais de 24 horas à espera, ao frio e sem comida pelo transporte que entretanto foi retomado. A família de criança que relatava nas redes sociais o dia-a-dia em Alepo foi recebida pelo presidente da Turquia, Erdogan.

  • Guerra da Síria discutida no Cairo e em Moscovo
    1:22

    Mundo

    Os ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia e da Liga Árabe estão reunidos no Egito. Já em Moscovo, os responsáveis pela diplomacia da Rússia, da Turquia e do Irão estão reunidos para falar da Síria. O ministro russo diz que a prioridade é combater o terrorismo e não derrubar Bashar al-Assad.

  • Retomada a retirada de civis em Alepo, na Síria
    1:41

    Mundo

    O Conselho de Segurança da ONU vota este domingo uma resolução para solicitar o envio de observadores internacionais para supervisionar a saída de civis de Alepo. Entretanto, o Crescente Vermelho, federado com a Cruz Vermelha, diz ter os meios prontos para prosseguir, assim que seja possível, com a retirada dos civis.

  • Descida da TSU inconstitucional?
    2:37

    TSU

    Especialistas ouvidos pela SIC põem em causa a constitucionalidade da descida da Taxa Social Única dos patrões, como contrapartida pelo aumento do salário mínimo. Como se trata de um imposto pago pelas empresas, só o Parlamento pode decidir uma alteração nas taxas. Neste caso, o Governo decidiu sozinho.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.