sicnot

Perfil

Mundo

Retirada de Alepo retomada depois de suspensas as operações devido à forte queda de neve

Retirada de Alepo retomada depois de suspensas as operações devido à forte queda de neve

A retirada de civis de Alepo foi retomada depois de suspensas as operações devido à forte queda de neve no norte da Síria. Cerca de mil e 500 pessoas, incluindo 20 feridos, estiveram mais de 24 horas à espera, ao frio e sem comida pelo transporte que entretanto foi retomado. A família de criança que relatava nas redes sociais o dia-a-dia em Alepo foi recebida pelo presidente da Turquia, Erdogan.

  • Guerra da Síria discutida no Cairo e em Moscovo
    1:22

    Mundo

    Os ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia e da Liga Árabe estão reunidos no Egito. Já em Moscovo, os responsáveis pela diplomacia da Rússia, da Turquia e do Irão estão reunidos para falar da Síria. O ministro russo diz que a prioridade é combater o terrorismo e não derrubar Bashar al-Assad.

  • Retomada a retirada de civis em Alepo, na Síria
    1:41

    Mundo

    O Conselho de Segurança da ONU vota este domingo uma resolução para solicitar o envio de observadores internacionais para supervisionar a saída de civis de Alepo. Entretanto, o Crescente Vermelho, federado com a Cruz Vermelha, diz ter os meios prontos para prosseguir, assim que seja possível, com a retirada dos civis.

  • Passos nega que resultado das autárquicas ponham em causa liderança do PSD
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Marcelo garante que relações com Angola "estão vivas"
    1:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou esta segunda-feira as boas relações entre Portugal e Angola. À chegada a Luanda para a posse do novo Presidente angolano João Lourenço, o chefe de Estado português aproveitou para tomar um banho de mar.

  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.