sicnot

Perfil

Mundo

Retirada de Alepo retomada depois de suspensas as operações devido à forte queda de neve

Retirada de Alepo retomada depois de suspensas as operações devido à forte queda de neve

A retirada de civis de Alepo foi retomada depois de suspensas as operações devido à forte queda de neve no norte da Síria. Cerca de mil e 500 pessoas, incluindo 20 feridos, estiveram mais de 24 horas à espera, ao frio e sem comida pelo transporte que entretanto foi retomado. A família de criança que relatava nas redes sociais o dia-a-dia em Alepo foi recebida pelo presidente da Turquia, Erdogan.

  • Guerra da Síria discutida no Cairo e em Moscovo
    1:22

    Mundo

    Os ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia e da Liga Árabe estão reunidos no Egito. Já em Moscovo, os responsáveis pela diplomacia da Rússia, da Turquia e do Irão estão reunidos para falar da Síria. O ministro russo diz que a prioridade é combater o terrorismo e não derrubar Bashar al-Assad.

  • Retomada a retirada de civis em Alepo, na Síria
    1:41

    Mundo

    O Conselho de Segurança da ONU vota este domingo uma resolução para solicitar o envio de observadores internacionais para supervisionar a saída de civis de Alepo. Entretanto, o Crescente Vermelho, federado com a Cruz Vermelha, diz ter os meios prontos para prosseguir, assim que seja possível, com a retirada dos civis.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.