sicnot

Perfil

Mundo

Trump nomeia multimilionário para conselheiro de assuntos de regulação

© / Reuters

O gestor financeiro e multibilionário Carl Icahn foi nomeado conselheiro especial para assuntos de regulação do presidente eleito norte-americano, Donald Trump, anunciou esta quarta-feira a sua equipa de transição,

Com 80 anos, Carl Icahn é um dos investidores mais temidos em Wall Street, e tornou-se célebre por exercer pressão sobre as empresas em que detém participações - AIG, Herbalife, Apple, Netflix - para aumentar a remuneração dos acionistas.

Carl Icahn será responsável por aconselhar o futuro presidente dos Estados Unidos sobre as formas de "se livrar dos regulamentos destrutivos de postos de trabalho que impedem o crescimento económico", adianta a equipa de transição em comunicado.

Com uma fortuna estimada em 16,5 mil milhões de dólares, Carl Icahn, licenciado em Filosofia, vem ampliar a longa lista de acionistas multimilionários nomeados por Donald Trump para formar sua equipa de governo.

Lusa

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.