sicnot

Perfil

Mundo

Trump nomeia multimilionário para conselheiro de assuntos de regulação

© / Reuters

O gestor financeiro e multibilionário Carl Icahn foi nomeado conselheiro especial para assuntos de regulação do presidente eleito norte-americano, Donald Trump, anunciou esta quarta-feira a sua equipa de transição,

Com 80 anos, Carl Icahn é um dos investidores mais temidos em Wall Street, e tornou-se célebre por exercer pressão sobre as empresas em que detém participações - AIG, Herbalife, Apple, Netflix - para aumentar a remuneração dos acionistas.

Carl Icahn será responsável por aconselhar o futuro presidente dos Estados Unidos sobre as formas de "se livrar dos regulamentos destrutivos de postos de trabalho que impedem o crescimento económico", adianta a equipa de transição em comunicado.

Com uma fortuna estimada em 16,5 mil milhões de dólares, Carl Icahn, licenciado em Filosofia, vem ampliar a longa lista de acionistas multimilionários nomeados por Donald Trump para formar sua equipa de governo.

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • Estarão os portugueses a consumir vitamina D em excesso? 
    6:44
  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.