sicnot

Perfil

Mundo

Uma prenda de Natal "envenenada"

Na Austrália, uma mulher descobriu uma "pequena" surpresa na sua árvore de Natal. Enrolada à volta do pinheiro artificial estava uma cobra venenosa com um metro de comprimento.

Para retirar este inesperado convidado de casa, a mulher australiana teve que pedir ajuda aos profissionais "Snake Catcher Victoria", um grupo especializado em capturar esta espécie. Barry Goldsmith - o "Snake Catcher" - diz estar habituado a encontrar cobras em lugares invulgares como "botas Ugg, máquinas de lavar, casas de banho e estantes".

O responsável por retirar o réptil da sua "nova casa" explica que a cobra tigre terá entrado por uma porta aberta antes de se enrolar na árvore. A "Notechis scutatus" é uma espécie protegida na maioria dos estados australianos e foi por isso libertada de volta na natureza depois de capturada.

Apesar da "prenda envenenada", esta mulher não entrou em pânico. Tirou uma fotografia da nova decoração natalícia e enviou-a para o "Snake Catcher", que publicou a foto na página do facebook. Nos comentários podem ler-se perguntas como "Será que a cobra veio com a árvore?" e afirmações como "Acho que não quero visitar a Austrália...".

  • Salvo pela armadura da Guerra das Estrelas

    Mundo

    Um australiano  alega ter sido salvo de uma mordedura mortal de uma cobra venenosa graças à armadura que envergava. Scott Loxley vestia um fato de Stormooper, um soldado do Império Galático do universo Star Wars.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • A SIC visitou os bastidores do Santuário de Fátima
    7:43
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52