sicnot

Perfil

Mundo

Funeral do embaixador russo realizou-se em Moscovo

Funeral do embaixador russo realizou-se em Moscovo

O funeral do embaixador russo, assassinado em Ancara, começou ao início da manhã em Moscovo. Andrei Karlov foi homenageado numa cerimónia com honras miliares e com a presença do Presidente russo, Vladimir Putin.

  • Fethullah Gulen nega envolvimento na morte de embaixador russo
    1:00

    Mundo

    O opositor do regime turco, Fethullah Gulen, recusa qualquer envolvimento na morte do embaixador russo em Ancara. Num vídeo divulgado esta manhã, Gulen condena o assassinato e admite que as autoridades turcas não vão investigar esta e outras mortes porque é mais fácil culpar os opositores do Presidente Erdogan.

  • Cerimónias fúnebres do embaixador russo realizam-se em Moscovo
    0:17

    Mundo

    O funeral do embaixador russo, assassinado a tiro em Ancara, realiza-se esta manhã em Moscovo. Os restos mortais de Andrei Karlov chegaram à Rússia ontem à noite e estiveram em câmara ardente no Ministério dos Negócios Estrangeiros. Além da família, também o presidente vladimir Putin fez questão de se despedir do diplomata. Durante a manhã de hoje está prevista uma cerimónia religiosa, conduzida pelo patriarca da Igreja Ortodoxa russa, na Cateral Cristo Redentor.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.