sicnot

Perfil

Mundo

Europa e EUA em alerta para possíveis ataques terroristas

© Jean-Paul Pelissier / Reuters

O FBI emitiu um aviso aos norte-americanos para possíveis ataques terroristas durante o Natal, em vários locais, principalmente em Igrejas. Fora de portas, as autoridades emitiram lertas de viagem para o Egito e Jordânia devido a ameaça terrorista


O atentado de Berlim deixou a Europa em alerta máximo. A França reforçou o patrulhamento nos locais públicos e nem as igrejas escapam, neste periodo festivo.

Mais de 90 mil polícias e soldados foram destacados para este fim de semana de Natal. Vão patrulhar os locais de maior concentração de pessoas e vigiar as celebrações natalícias.

Nem as missas escapam a este reforço da segurança com os fiéis a serem revistados à porta das igrejas francesas.. como estas em Paris e em Estrasburgo.
.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC