sicnot

Perfil

Mundo

Europa e EUA em alerta para possíveis ataques terroristas

© Jean-Paul Pelissier / Reuters

O FBI emitiu um aviso aos norte-americanos para possíveis ataques terroristas durante o Natal, em vários locais, principalmente em Igrejas. Fora de portas, as autoridades emitiram lertas de viagem para o Egito e Jordânia devido a ameaça terrorista


O atentado de Berlim deixou a Europa em alerta máximo. A França reforçou o patrulhamento nos locais públicos e nem as igrejas escapam, neste periodo festivo.

Mais de 90 mil polícias e soldados foram destacados para este fim de semana de Natal. Vão patrulhar os locais de maior concentração de pessoas e vigiar as celebrações natalícias.

Nem as missas escapam a este reforço da segurança com os fiéis a serem revistados à porta das igrejas francesas.. como estas em Paris e em Estrasburgo.
.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.