sicnot

Perfil

Mundo

Europa e EUA em alerta para possíveis ataques terroristas

© Jean-Paul Pelissier / Reuters

O FBI emitiu um aviso aos norte-americanos para possíveis ataques terroristas durante o Natal, em vários locais, principalmente em Igrejas. Fora de portas, as autoridades emitiram lertas de viagem para o Egito e Jordânia devido a ameaça terrorista


O atentado de Berlim deixou a Europa em alerta máximo. A França reforçou o patrulhamento nos locais públicos e nem as igrejas escapam, neste periodo festivo.

Mais de 90 mil polícias e soldados foram destacados para este fim de semana de Natal. Vão patrulhar os locais de maior concentração de pessoas e vigiar as celebrações natalícias.

Nem as missas escapam a este reforço da segurança com os fiéis a serem revistados à porta das igrejas francesas.. como estas em Paris e em Estrasburgo.
.

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".