sicnot

Perfil

Mundo

Homem "salva" 3.300 bebés com lei do "Refúgio Seguro"

Quase 3.300 bebés norte-americanos que poderiam ter sido abandonados, e talvez morrido, encontraram casas ao longo dos últimos 17 anos graças à legislação do "Refúgio Seguro".

A legislação deveu-se, em parte, aos esforços de um paramédico reformado de Nova Iorque, que se cansou de ter de responder a chamadas relativas a recém-nascidos mortos e pressionou os legisladores dos 50 estados dos Estados Unidos a aprovarem regras para criar "Refúgios Seguros", que permitem que as mães deixem os bebés em quartéis dos bombeiros, esquadras de polícia e hospitais.

Tim Jaccard fundou também uma organização que serve como intermediária nas entregas dos bebes, para que o acolhimento seja feito de forma segura.

Durante as épocas festivas regista-se normalmente um aumento destes abandonos.

No ano passado, um rapaz recém-nascido foi deixado na manjedoura de um presépio numa igreja nova-iorquina.

Lusa

  • Assalto à base militar de Tancos
    0:42

    País

    Várias granadas e munições foram roubadas dos paióis da base militar de Tancos. A Polícia Judiciária Militar já está a investigar.

  • ASAE apreende leite com água oxigenada para fabrico de queijo

    Economia

    A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu leite com água oxigenada, destinado ao fabrico de queijo. As investigações decorreram nos últimos dois meses e foram dirigidas a vários produtores de leite. As investigações iniciaram-se com a deteção de uma viatura para transporte do leite sem qualquer sistema de refrigeração.

  • Ronaldo dispensado da seleção para ir conhecer os filhos

    Taça das Confederações

    A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) informou em comunicado que Cristiano Ronaldo foi dispensado da Taça das Confederações "para que possa conhecer os seus filhos". Numa mensagem no Facebook, o jogador mostrou-se sensibilizado com a decisão da Federação, acrescentando ainda que está "muito feliz por poder, finalmente, estar com os (...) filhos pela primeira vez".

  • Crise na Venezuela faz aumentar casos de desnutrição infantil
    2:13
  • Mulher mata namorado em brincadeira com arma no Youtube

    Mundo

    Uma mulher do Minnesota, nos EUA, está a ser acusada de disparar mortalmente sobre o namorado quando ambos faziam um vídeo para publicar no Youtube. Monaliza Perez, de 20 anos, foi detida depois de disparar sobre Pedro Ruiz, que segurava um livro junto ao seu peito, confiante que seria o suficiente para parar a bala.

  • Comissão Europeia adota plano contra resistência a antibióticos

    Mundo

    A Comissão Europeia adotou, hoje, um plano para combater a resistência aos antibióticos, uma ameaça que mata anualmente 25 mil pessoas na União Europeia (UE) e custa 1,5 mil milhões de euros. Em paralelo ao plano, apresenta ainda regras para um "uso prudente de antibióticos".

  • Comprar ou arrendar casa?
    8:25