sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 100 pessoas resgatadas de teleférico em estância de esqui em Itália

(Arquivo)

© Reuters Photographer / Reuter

Cerca de 120 pessoas foram este sábado retiradas numa complicada operação de salvamento, depois de terem ficado presas num teleférico na estância de esqui de Cervínia, no vale de Aosta, no norte de Itália, noticiou a comunicação social transalpina.

A avaria foi provocada pelo forte vento, segundo as mesmas fontes, citadas pela agência noticiosa espanhola EFE.

Cerca de 20 cabinas do teleférico ficaram paradas e suspensas com cerca de 120 pessoas, entre elas várias crianças, não tendo sido possível utilizar helicópteros na operação de resgate, devido aos ventos fortes.

A estação de esqui que se localiza entre os 3.000 e os 4.000 metros de altitude, assegurou que as pessoas "não correm perigo".

Os socorristas estão a escalar os pilares que suportam o teleférico e através dos cabos que chegam junto das cabinas, retirando as pessoas que descem até ao solo graças a arneses, numa operação delicada e que deverá prolongar-se por várias horas.

Lusa

  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura durante a noite. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vitima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.