sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 100 pessoas resgatadas de teleférico em estância de esqui em Itália

(Arquivo)

© Reuters Photographer / Reuter

Cerca de 120 pessoas foram este sábado retiradas numa complicada operação de salvamento, depois de terem ficado presas num teleférico na estância de esqui de Cervínia, no vale de Aosta, no norte de Itália, noticiou a comunicação social transalpina.

A avaria foi provocada pelo forte vento, segundo as mesmas fontes, citadas pela agência noticiosa espanhola EFE.

Cerca de 20 cabinas do teleférico ficaram paradas e suspensas com cerca de 120 pessoas, entre elas várias crianças, não tendo sido possível utilizar helicópteros na operação de resgate, devido aos ventos fortes.

A estação de esqui que se localiza entre os 3.000 e os 4.000 metros de altitude, assegurou que as pessoas "não correm perigo".

Os socorristas estão a escalar os pilares que suportam o teleférico e através dos cabos que chegam junto das cabinas, retirando as pessoas que descem até ao solo graças a arneses, numa operação delicada e que deverá prolongar-se por várias horas.

Lusa

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.