sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 100 pessoas resgatadas de teleférico em estância de esqui em Itália

(Arquivo)

© Reuters Photographer / Reuter

Cerca de 120 pessoas foram este sábado retiradas numa complicada operação de salvamento, depois de terem ficado presas num teleférico na estância de esqui de Cervínia, no vale de Aosta, no norte de Itália, noticiou a comunicação social transalpina.

A avaria foi provocada pelo forte vento, segundo as mesmas fontes, citadas pela agência noticiosa espanhola EFE.

Cerca de 20 cabinas do teleférico ficaram paradas e suspensas com cerca de 120 pessoas, entre elas várias crianças, não tendo sido possível utilizar helicópteros na operação de resgate, devido aos ventos fortes.

A estação de esqui que se localiza entre os 3.000 e os 4.000 metros de altitude, assegurou que as pessoas "não correm perigo".

Os socorristas estão a escalar os pilares que suportam o teleférico e através dos cabos que chegam junto das cabinas, retirando as pessoas que descem até ao solo graças a arneses, numa operação delicada e que deverá prolongar-se por várias horas.

Lusa

  • Quem são os arguidos da operação Fizz
    2:29

    País

    É já considerado o julgamento do ano da justiça portuguesa e o caso que está a abalar as relações entre Portugal e Angola. O processo da operação Fizz tem quatro arguidos, mas um deles, já é certo, não irá sentar-se esta segunda-feira no banco dos réus.

  • Que shutdown é este que paralisou os EUA?
    2:27
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.