sicnot

Perfil

Mundo

120 pessoas resgatadas de teleférico em Itália

© Mike Blake / Reuters

As 120 pessoas, entre elas várias crianças, foram resgatadas de um teleférico na estância de esqui de Cervínia, no norte de Itália.

Cerca de 20 cabines do teleférico ficaram paradas, na sequência de uma avaria que as autoridades atribuem ao vento forte.

A operação de salvamento demorou algumas horas já que os socorristas foram obrigados a escalar os pilares que suportam o teleférico. As fracas condições de visibilidade dificultaram os trabalhos.

A estação de esqui italiana garante que nenhuma das 120 pessoas correu perigo.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15