sicnot

Perfil

Mundo

120 pessoas resgatadas de teleférico em Itália

© Mike Blake / Reuters

As 120 pessoas, entre elas várias crianças, foram resgatadas de um teleférico na estância de esqui de Cervínia, no norte de Itália.

Cerca de 20 cabines do teleférico ficaram paradas, na sequência de uma avaria que as autoridades atribuem ao vento forte.

A operação de salvamento demorou algumas horas já que os socorristas foram obrigados a escalar os pilares que suportam o teleférico. As fracas condições de visibilidade dificultaram os trabalhos.

A estação de esqui italiana garante que nenhuma das 120 pessoas correu perigo.

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    Em atualização

    SIC

  • Portugal perde 22 mil empregos por ano por causa da pirataria
    1:52

    País

    Todos os anos, Portugal perde cerca de mil milhões de euros e mais de 22 mil empregos por causa à pirataria. Hoje assinala-se o dia mundial da propriedade intelectual. Uma área que diz respeito a todas as formas de arte e, entre outras, ao jornalismo.