sicnot

Perfil

Mundo

Centenas de mongóis protestam contra a poluição atmosférica

Centenas de mongóis exigiram hoje que o Governo adote medidas contra a poluição atmosférica, uma das principais causas de mortes prematuras no país, protestando em Ulan Bator, apesar do frio.

Os manifestantes reuniram-se hoje numa praça pública em frente à sede do governo, envergando cartazes com palavras de ordem como "O fumo é um assassino silencioso" e "Não podemos respirar".

"Estamos desesperados e organizamos estes protestos para que as autoridades se apercebam da nossa raiva e frustração", afirmou Purevkhuu Tserendorj, um dos organizadores dos protestos, citado pela Associated Press.

Segundo as Nações Unidas, a poluição atmosférica está relacionada com as três doenças que mais causam mortes prematuras na Mongólia.

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • Estarão os portugueses a consumir vitamina D em excesso? 
    6:44
  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.