sicnot

Perfil

Mundo

Encontrada caixa negra do avião que caiu no Mar Negro

Encontrada caixa negra do avião que caiu no Mar Negro

Foi encontrada uma caixa negra do avião militar russo que se despenhou no Mar Negro com 92 pessoas a bordo. Na Rússia, esta segunda-feira é dia de luto. As equipas de resgate já conseguiram recuperar 11 corpos de vítimas do avião que caiu ao largo de Socchi. Foram também tirados do mar Negro vários fragmentos do aparelho.

A principal caixa negra do avião militar russo que se despenhou no domingo no mar Negro, com 92 pessoas a bordo, foi encontrada, disse hoje o Ministério da Defesa às agências de noticiais locais.

"A principal caixa negra foi encontrada às 05:42 hora de Moscovo (02:42 em Lisboa), a 1.600 metros da costa, a uma profundidade de 17 metros", segundo o ministério, citado pelas agências.

Até agora os investigadores associam a queda da aeronave a uma falha técnica ou a um erro do piloto.

Ainda assim, o partido comunista russo não descarta a possibilidade de um atentado e exige uma investigação aprofundada.

Entre os 92 mortos, o avião do ministério da defesa russo transportava para a Síria o coro do exercito vermelho.

Com Lusa

  • Encontrado corpo de mariscador desaparecido no Barreiro

    País

    O corpo do homem com cerca de 50 anos apareceu esta manhã junto ao Clube Naval do Barreiro, na mesma zona onde tinha desaparecido na noite deste sábado. A informação já foi confirmada à SIC pela Polícia Marítima, que adiantou que o corpo já foi levado para a morgue. O alerta foi dado por volta das 22:30 de ontem pelos companheiros de nacionalidade chinesa que estavam com a vítima na apanha de bivalves na margem sul do Tejo.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.