sicnot

Perfil

Mundo

Encontrada caixa negra do avião que caiu no Mar Negro

Encontrada caixa negra do avião que caiu no Mar Negro

Foi encontrada uma caixa negra do avião militar russo que se despenhou no Mar Negro com 92 pessoas a bordo. Na Rússia, esta segunda-feira é dia de luto. As equipas de resgate já conseguiram recuperar 11 corpos de vítimas do avião que caiu ao largo de Socchi. Foram também tirados do mar Negro vários fragmentos do aparelho.

A principal caixa negra do avião militar russo que se despenhou no domingo no mar Negro, com 92 pessoas a bordo, foi encontrada, disse hoje o Ministério da Defesa às agências de noticiais locais.

"A principal caixa negra foi encontrada às 05:42 hora de Moscovo (02:42 em Lisboa), a 1.600 metros da costa, a uma profundidade de 17 metros", segundo o ministério, citado pelas agências.

Até agora os investigadores associam a queda da aeronave a uma falha técnica ou a um erro do piloto.

Ainda assim, o partido comunista russo não descarta a possibilidade de um atentado e exige uma investigação aprofundada.

Entre os 92 mortos, o avião do ministério da defesa russo transportava para a Síria o coro do exercito vermelho.

Com Lusa

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.