sicnot

Perfil

Mundo

Israel vai continuar a construir colonatos

(Arquivo)

© Ammar Awad / Reuters

Israel vai continuar a construir colonatos em territórios ocupados. Apesar da resolução das Nações Unidas, Telavive anunciou esta terça-feira a construção de mais 600 edifícios no leste de Jerusalém, em terrítórios predominantemente ocupados por palestinianos.

Em declarações ao jornal israelita Meir Turgeman, o responsável pelo planeamento da construção dos colonatos voltou a condenar o que diz ter sido uma "abstenção hostil" por parte dos Estados Unidos.

Tugerman sublinhou ainda que os planos de construção não serão alterados pela resolução da ONU ou por qualquer outra entidade que tente ditar o que israel pode ou não pode fazer em Jerusalém.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.