sicnot

Perfil

Mundo

Israel vai continuar a construir colonatos

(Arquivo)

© Ammar Awad / Reuters

Israel vai continuar a construir colonatos em territórios ocupados. Apesar da resolução das Nações Unidas, Telavive anunciou esta terça-feira a construção de mais 600 edifícios no leste de Jerusalém, em terrítórios predominantemente ocupados por palestinianos.

Em declarações ao jornal israelita Meir Turgeman, o responsável pelo planeamento da construção dos colonatos voltou a condenar o que diz ter sido uma "abstenção hostil" por parte dos Estados Unidos.

Tugerman sublinhou ainda que os planos de construção não serão alterados pela resolução da ONU ou por qualquer outra entidade que tente ditar o que israel pode ou não pode fazer em Jerusalém.

  • AR começa hoje a votar OE e mais de 600 alterações dos partidos

    Orçamento do Estado 2018

    Entre os temas que deverão marcar os próximos dias de debate e das votações relativas à proposta orçamental de 2018, cuja votação final global será na segunda-feira, estão as medidas relacionadas com os incêndios, as alterações ao regime simplificado de IRS, as carreiras na função pública (e em especial a dos professores) e as cativações de despesa.

  • "Estamos vivos"
    11:41
  • Notas e moedas têm os dias contados?
    6:27