sicnot

Perfil

Mundo

Israel vai continuar a construir colonatos

(Arquivo)

© Ammar Awad / Reuters

Israel vai continuar a construir colonatos em territórios ocupados. Apesar da resolução das Nações Unidas, Telavive anunciou esta terça-feira a construção de mais 600 edifícios no leste de Jerusalém, em terrítórios predominantemente ocupados por palestinianos.

Em declarações ao jornal israelita Meir Turgeman, o responsável pelo planeamento da construção dos colonatos voltou a condenar o que diz ter sido uma "abstenção hostil" por parte dos Estados Unidos.

Tugerman sublinhou ainda que os planos de construção não serão alterados pela resolução da ONU ou por qualquer outra entidade que tente ditar o que israel pode ou não pode fazer em Jerusalém.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.