sicnot

Perfil

Mundo

Israel vai continuar a construir colonatos

(Arquivo)

© Ammar Awad / Reuters

Israel vai continuar a construir colonatos em territórios ocupados. Apesar da resolução das Nações Unidas, Telavive anunciou esta terça-feira a construção de mais 600 edifícios no leste de Jerusalém, em terrítórios predominantemente ocupados por palestinianos.

Em declarações ao jornal israelita Meir Turgeman, o responsável pelo planeamento da construção dos colonatos voltou a condenar o que diz ter sido uma "abstenção hostil" por parte dos Estados Unidos.

Tugerman sublinhou ainda que os planos de construção não serão alterados pela resolução da ONU ou por qualquer outra entidade que tente ditar o que israel pode ou não pode fazer em Jerusalém.

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.