sicnot

Perfil

Mundo

Polícia alemã interroga sete suspeitos de deitar fogo a sem-abrigo em Berlim

© Yuriko Nakao / Reuters

A polícia alemã anunciou esta terça-feira estar a interrogar sete rapazes suspeitos de deitarem fogo a um sem-abrigo numa estação de metro de Berlim durante o Natal.

Seis dos sete suspeitos entregaram-se na segunda-feira à noite e o sétimo foi detido depois das autoridades divulgarem imagens deles de câmaras de vigilância num comboio. Os jovens têm entre 15 e 21 anos, adiantou a polícia.

O sem-abrigo de 37 anos estava a dormir na estação Schoenleinstrasse quando lhe foi lançado fogo cerca das 02:00 de domingo (01:00 em Lisboa). Vários passageiros apagaram o papel que usava para se cobrir e um motorista do metro utilizou um extintor para evitar que as chamas se espalhassem. O homem não ficou ferido.

A polícia está a investigar por suspeita de tentativa de homicídio.

Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".