sicnot

Perfil

Mundo

Polícia alemã interroga sete suspeitos de deitar fogo a sem-abrigo em Berlim

© Yuriko Nakao / Reuters

A polícia alemã anunciou esta terça-feira estar a interrogar sete rapazes suspeitos de deitarem fogo a um sem-abrigo numa estação de metro de Berlim durante o Natal.

Seis dos sete suspeitos entregaram-se na segunda-feira à noite e o sétimo foi detido depois das autoridades divulgarem imagens deles de câmaras de vigilância num comboio. Os jovens têm entre 15 e 21 anos, adiantou a polícia.

O sem-abrigo de 37 anos estava a dormir na estação Schoenleinstrasse quando lhe foi lançado fogo cerca das 02:00 de domingo (01:00 em Lisboa). Vários passageiros apagaram o papel que usava para se cobrir e um motorista do metro utilizou um extintor para evitar que as chamas se espalhassem. O homem não ficou ferido.

A polícia está a investigar por suspeita de tentativa de homicídio.

Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.