sicnot

Perfil

Mundo

Dois espanhóis presos em Madrid por incitamento ao terrorismo islâmico

Dois cidadãos espanhóis foram detidos em Madrid por apologia ao terrorismo islâmico, informou hoje o Ministério do Interior do governo de Espanha, através de um comunicado.

Os dois cidadãos foram detidos na sequência de uma operação coordenada pela Brigada Provincial de Informação de Madrid sob mandato do Tribunal de Instrução.

De acordo com dados oficiais, desde 2015, ano em que o Ministério do Interior aumentou o nível de alerta antiterrorista que as autoridades espanholas procederam à detenção de 175 terroristas islâmicos.

No comunicado difundido hoje, o Ministério do Interior recorda que através da medida "Stop Radicalismos", adotada pelo Executivo de Madrid, os cidadãos podem colaborar com as autoridades através de uma série de canais, de forma confidencial e em segurança.

Lusa

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12
  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42

    Mundo

    Depois da crise dos telemóveis Samsung Note 7 com bateria defeituosa que podia explodir, a marca tinha que lançar um aparelho inovador. O S8 foi anunciado esta quarta-feira em Londres. O repórter da SIC, Lourenço Medeiros, foi ver como é.

    Enviado SIC