sicnot

Perfil

Mundo

Dois espanhóis presos em Madrid por incitamento ao terrorismo islâmico

Dois cidadãos espanhóis foram detidos em Madrid por apologia ao terrorismo islâmico, informou hoje o Ministério do Interior do governo de Espanha, através de um comunicado.

Os dois cidadãos foram detidos na sequência de uma operação coordenada pela Brigada Provincial de Informação de Madrid sob mandato do Tribunal de Instrução.

De acordo com dados oficiais, desde 2015, ano em que o Ministério do Interior aumentou o nível de alerta antiterrorista que as autoridades espanholas procederam à detenção de 175 terroristas islâmicos.

No comunicado difundido hoje, o Ministério do Interior recorda que através da medida "Stop Radicalismos", adotada pelo Executivo de Madrid, os cidadãos podem colaborar com as autoridades através de uma série de canais, de forma confidencial e em segurança.

Lusa

  • Criança de 2 anos desaparecida em Sintra

    País

    As autoridades estão este domingo a fazer buscas na zona do bairro de Santa Marta, em Casal de Cambra, Sintra, na sequência do alerta do desaparecimento de uma criança de dois anos, segundo fonte da PSP.

  • Fotografia que junta miss Israel e miss Iraque gera polémica
    1:28

    Mundo

    As candidatas a Miss Universo já se começaram a juntar em Las Vegas, nos Estados Unidos, onde irá decorrer a cerimónia, no próximo fim de semana. Um evento que já está a dar que falar e tudo por causa de uma fotografia, que junta as misses do Iraque e de Israel.