sicnot

Perfil

Mundo

Dois espanhóis presos em Madrid por incitamento ao terrorismo islâmico

Dois cidadãos espanhóis foram detidos em Madrid por apologia ao terrorismo islâmico, informou hoje o Ministério do Interior do governo de Espanha, através de um comunicado.

Os dois cidadãos foram detidos na sequência de uma operação coordenada pela Brigada Provincial de Informação de Madrid sob mandato do Tribunal de Instrução.

De acordo com dados oficiais, desde 2015, ano em que o Ministério do Interior aumentou o nível de alerta antiterrorista que as autoridades espanholas procederam à detenção de 175 terroristas islâmicos.

No comunicado difundido hoje, o Ministério do Interior recorda que através da medida "Stop Radicalismos", adotada pelo Executivo de Madrid, os cidadãos podem colaborar com as autoridades através de uma série de canais, de forma confidencial e em segurança.

Lusa

  • "O PSD não é o bombeiro de serviço desta geringonça"
    1:09

    TSU

    O líder da bancada social-democrata avisa os partidos da esquerda para que tenham o caso da TSU como exemplo e não voltem a usar o PSD como muleta em situações em que não estejam de acordo com o Governo, como pode vir a acontecer com as PPP no setor da saúde. Luís Montenegro foi entrevistado esta manhã na SIC Notícias.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.