sicnot

Perfil

Mundo

Imagine um dia acordar e ter milhões de euros na sua conta. Pode ser um pesadelo

© Adnan Abidi / Reuters

Imagine acordar um dia e descobrir que milhões de euros foram creditados na sua conta. Uma mulher indiana viveu esta realidade durante dois dias.

Depois de ir a várias caixas multibanco para ver se era mesmo verdade, Sheetal Yadav, de Uttar Pradesh, entrou em pânico. Era verdade.

Mais de 14 milhões de euros.

A mulher, que aufere um salário mensal de 70 euros, foi então ao seu banco tentar resolver o assunto e foi mandada voltar mais tarde, porque o gerente não estava por perto. E quando o gerente voltou, não solucionou o problema.

Yadav, juntamente com o seu marido Ziledar Singh, enviou uma carta a denunciar o acontecimento ao gabinete do primeiro-ministro, na esperança de iria corrigir o erro. Até agora não tiveram sorte.

Houve vários incidentes de funcionários bancários corruptos envolvidos em lavagem de dinheiro na esteira da desmonetização da Índia.

Por este motivo, o governo limitou o montante que pode ser retirado das contas bancárias.

  • Descida da TSU inconstitucional?
    2:37

    TSU

    Especialistas ouvidos pela SIC põem em causa a constitucionalidade da descida da Taxa Social Única dos patrões, como contrapartida pelo aumento do salário mínimo. Como se trata de um imposto pago pelas empresas, só o Parlamento pode decidir uma alteração nas taxas. Neste caso, o Governo decidiu sozinho.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.