sicnot

Perfil

Mundo

Imagine um dia acordar e ter milhões de euros na sua conta. Pode ser um pesadelo

© Adnan Abidi / Reuters

Imagine acordar um dia e descobrir que milhões de euros foram creditados na sua conta. Uma mulher indiana viveu esta realidade durante dois dias.

Depois de ir a várias caixas multibanco para ver se era mesmo verdade, Sheetal Yadav, de Uttar Pradesh, entrou em pânico. Era verdade.

Mais de 14 milhões de euros.

A mulher, que aufere um salário mensal de 70 euros, foi então ao seu banco tentar resolver o assunto e foi mandada voltar mais tarde, porque o gerente não estava por perto. E quando o gerente voltou, não solucionou o problema.

Yadav, juntamente com o seu marido Ziledar Singh, enviou uma carta a denunciar o acontecimento ao gabinete do primeiro-ministro, na esperança de iria corrigir o erro. Até agora não tiveram sorte.

Houve vários incidentes de funcionários bancários corruptos envolvidos em lavagem de dinheiro na esteira da desmonetização da Índia.

Por este motivo, o governo limitou o montante que pode ser retirado das contas bancárias.

  • Autópsia à mulher baleada pela PSP contradiz agentes
    1:28

    País

    A mulher que morreu acidentalmente durante uma perseguição da PSP terá sido baleada no pescoço e o trio terá sido disparado por trás. Entretanto, segundo a imprensa, a PJ ainda não encontrou vestígios do tiroteio, entre os assaltantes do multibanco de Almada e a PSP.

  • Marinha dos EUA considera "absolutamente inaceitável" desenho de um pénis no céu

    Mundo

    Os cidadãos do Condado de Okanogan, em Washington, foram surpreendidos esta quinta-feira com o contorno de um pénis no céu. A imagem resultou de um rasto de condensação deixado por um avião militar norte-americano. A Marinha confirmou que um dos seus pilotos tinha desenhado a figura no ar e defendeu que a situação era "absolutamente inaceitável".