sicnot

Perfil

Mundo

Jerusalém suspende plano de construção de novas casas em territórios ocupados

A casa onde Hillel Yafa Ariel foi atacada no bairro de Harsanina, no colonato de Kiriat Arba, próximo de Hebron, na Cisjordânia.

© Mussa Qawasma / Reuters

A Câmara Municipal de Jerusalém suspendeu esta quarta-feira a votação para aprovar a construção de novas casas na parte palestiniana da cidade, ocupada por Israel.

Tratava-se da primeira autorização do género desde a recente resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas contra a construção de colonatos israelitas.

A reunião municipal, suspensa esta quarta-feira, tinha previsto aprovar a construção de, pelo menos, 618 novas casas em colonatos judeus em território ocupado, provocando fortes críticas da comunidade internacional.

Lusa

  • "Joguem à bola"
    1:35

    Desporto

    Cerca de uma centena de adeptos do Sporting esperaram até perto das 3:00 pela chegada da equipa ao estádio de Alvalade. Depois da eliminação da Taça de Portugal, em Chaves, foi necessário o reforço policial para garantir a segurança da comitiva leonina.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Putin sai em defesa de Trump
    2:29

    Mundo

    Vladimir Putin já saiu em defesa de Donald Trump e diz que houve uma tentativa de minar o Presidente eleito dos Estados Unidos, através de um alegado relatório, atribuido à espionagem russa. Putin diz que o relatório é falso.