sicnot

Perfil

Mundo

Medidas de combate à poluição em Madrid após emissão de alerta 

© Sergio Perez / Reuters

Madrid ativou o nível três de alerta por causa da poluição que afeta a capital espanhola. É o segundo mais greve numa escala de quatro. As medidas entram em vigor esta quinta-feira.

Por ser 29 de dezembro, dia ímpar, só poderão entrar no centro da cidade, os veículos cujas matrículas terminem em número impar. No dia seguinte, dia 30, só estão autorizados a entrar carros com matrículas par.

Os automóveis com emissões zero ou de pessoas com mobilidade reduzida, as motas e os veículos de serviços especiais, estão fora destas proibições.

As pessoas que residem fora de Madrid estão proibidos de estacionar no centro da cidade

© Sergio Perez / Reuters

Na principal autoestrada de acesso à capital e noutras vias próximas, o limite de velocidade passou para os 70 quilómetros por hora.

  • Quem são os arguidos da operação Fizz
    2:29

    País

    É já considerado o julgamento do ano da justiça portuguesa e o caso que está a abalar as relações entre Portugal e Angola. O processo da operação Fizz tem quatro arguidos, mas um deles, já é certo, não irá sentar-se esta segunda-feira no banco dos réus.

  • Que shutdown é este que paralisou os EUA?
    2:27
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.