sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 22 civis, incluindo crianças, mortos em ataques na Síria

Alepo, Síria / Arquivo Reuters

© Abdalrhman Ismail / Reuters

Pelo menos 22 civis, incluindo dez crianças, morreram na sequência de ataques aéreos contra uma aldeia tomada pelo Daesh no leste da Síria, informou esta quarta-feira o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Os civis, pertenciam a duas famílias da aldeia de Hojna, na província petrolífera de Deir Ezzor, controlada em grande parte pelo movimento extremista e alvo regular dos aviões da coligação internacional, liderada pelos Estados Unidos, que combate o Daesh.

Desconhece-se se os aviões pertencem à coligação.

A coligação internacional, composta por aproximadamente 60 países, iniciou as suas operações na Síria em setembro de 2014 depois de o EI conquistar amplas regiões do país e também do Iraque, e proclamar um califado em ambos os territórios.

Lusa

  • "Desisto com muita dificuldade, só abandono a liderança se houver rebelião"
    2:39
  • Voaram tochas, engenhos pirotécnicos, garrafas na "batalha campal" de Bilbau
    1:39
  • Arqueólogos anunciam descoberta de selo com assinatura do profeta Isaías

    Mundo

    Arqueólogos israelitas afirmam ter descoberto a marca de um selo num pedaço de argila que exibe o que consideram ser a assinatura do profeta bíblico Isaías, a quem se atribui a autoria de um livro do Antigo Testamento e de vários excertos do Novo Testamento. O achado arqueológico agora divulgado poderá ser a primeira prova da existência do profeta Isaías até agora encontrada. A descoberta aconteceu em Jerusalém, próximo do local onde foi encontrada um outro selo com a impressão da assinatura do rei Ezequias de Judá.

  • Substituiria o seu café por bolotas?

    País

    Investigadores da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP) desenvolveram um produto à base de bolotas para substituir o café, de forma a evitar os efeitos negativos que esta bebida pode ter nos consumidores.

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00