sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 22 civis, incluindo crianças, mortos em ataques na Síria

Alepo, Síria / Arquivo Reuters

© Abdalrhman Ismail / Reuters

Pelo menos 22 civis, incluindo dez crianças, morreram na sequência de ataques aéreos contra uma aldeia tomada pelo Daesh no leste da Síria, informou esta quarta-feira o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Os civis, pertenciam a duas famílias da aldeia de Hojna, na província petrolífera de Deir Ezzor, controlada em grande parte pelo movimento extremista e alvo regular dos aviões da coligação internacional, liderada pelos Estados Unidos, que combate o Daesh.

Desconhece-se se os aviões pertencem à coligação.

A coligação internacional, composta por aproximadamente 60 países, iniciou as suas operações na Síria em setembro de 2014 depois de o EI conquistar amplas regiões do país e também do Iraque, e proclamar um califado em ambos os territórios.

Lusa

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC