sicnot

Perfil

Mundo

Amazon quer ter armazéns voadores com frotas de drones

A Amazon entrou com uma patente para armazéns voadores equipados com frotas de drones que entreguem mercadorias para locais específicos. Carregados por uma aeronave, os armazéns visitariam lugares onde a Amazon espera que a demanda por certos bens cresça.

Segundo a empresa norte-americana, o uso poderia ser feito perto de eventos desportivos ou festivais, onde poderiam vender comida ou lembranças para os espectadores. A patente prevê ainda uma série de veículos de apoio, que seriam utilizados para reabastecer as estruturas de voo.

Nos planos da Amazon, o equipamento iria expandir significativamente, de modo a usar drones para fazer as entregas. Nos documentos que detalham a ideia, a Amazon defende que a combinação de drones e armazéns voadores, ou "centros de atendimento aéreo", iria conseguir entregar mercadorias muito mais rapidamente do que os veículos estacionados nos seus armazéns terrestres.

Várias empresas que trabalham com drones estão à procura de maneiras de estender o seu alcance, que neste momento é relativamente curto, e que é dependente da potência da bateria que levam.

Ainda não é certo se o pedido da patente é um plano para um projeto futuro ou se apenas uma prova do conceito. Muitas empresas arquivam regularmente patentes que nunca acabam por ver a luz do dia.

A patente da Amazon deu entrada no final de 2014, mas só agora se tornou conhecida através da analista Zoe Leavitt da CB Insights, que "desenterrou" os documentos.

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22