sicnot

Perfil

Mundo

Amazon quer ter armazéns voadores com frotas de drones

A Amazon entrou com uma patente para armazéns voadores equipados com frotas de drones que entreguem mercadorias para locais específicos. Carregados por uma aeronave, os armazéns visitariam lugares onde a Amazon espera que a demanda por certos bens cresça.

Segundo a empresa norte-americana, o uso poderia ser feito perto de eventos desportivos ou festivais, onde poderiam vender comida ou lembranças para os espectadores. A patente prevê ainda uma série de veículos de apoio, que seriam utilizados para reabastecer as estruturas de voo.

Nos planos da Amazon, o equipamento iria expandir significativamente, de modo a usar drones para fazer as entregas. Nos documentos que detalham a ideia, a Amazon defende que a combinação de drones e armazéns voadores, ou "centros de atendimento aéreo", iria conseguir entregar mercadorias muito mais rapidamente do que os veículos estacionados nos seus armazéns terrestres.

Várias empresas que trabalham com drones estão à procura de maneiras de estender o seu alcance, que neste momento é relativamente curto, e que é dependente da potência da bateria que levam.

Ainda não é certo se o pedido da patente é um plano para um projeto futuro ou se apenas uma prova do conceito. Muitas empresas arquivam regularmente patentes que nunca acabam por ver a luz do dia.

A patente da Amazon deu entrada no final de 2014, mas só agora se tornou conhecida através da analista Zoe Leavitt da CB Insights, que "desenterrou" os documentos.

  • Dirigentes do GD Ribeirão acusados de auxílio à emigração ilegal
    1:34

    Desporto

    Oito dirigentes do Grupo Desportivo de Ribeirão, um clube de Vila Nova de Famalicão que fechou as portas em 2015, foram acusados pelo Ministério Público.Em causa, estão suspeitas de auxílio à emigração ilegal ou falsificação de documentos, relacionadas com transferências de jogadores estrangeiros em situação ilegal.

  • Capacetes Brancos agradecem Óscar para filme sobre a guerra na Síria
    1:34

    Óscares 2017

    O Óscar para melhor documentário curto foi atribuído a um filme sobre a guerra na Síria. "The White Helmets" retrata o trabalho dos Capacetes Brancos, uma equipa de voluntários que ajuda no salvamento e resgate de habitantes sírios atingidos pelo conflito no país. O Fundador dos Capacetes Brancos já veio fazer um agradecimento público pela atribuição deste galardão. Raed Saleh diz que é uma motivação para os voluntários que todos os dias arriscam a vida para salvar outras pessoas.

  • O primeiro eclipse solar do ano
    0:57
  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16