sicnot

Perfil

Mundo

Piloto automático da Tesla "viu" acidente dois segundos antes de acontecer

O sistema Autopilot de um carro da Tesla terá previsto um acidente à sua frente, antes de este acontecer. O vídeo publicado esta terça-feira no Twitter mostra o carro, numa autoestrada na Holanda, atrás de dois veículos, que acabam por colidir um com o outro.

Um representante da Tesla confirmou à CNBC que o alarme ouvido no vídeo, mesmo antes do acidente, é o som de aviso de colisão do piloto automático. O piloto automático da Tesla não é vidente, mas tem algumas características que podem ter ajudado o condutor a evitar problemas.

Através de um comunicado publicado em setembro, a Tesla explicou que o Autopilot trabalha com um radar que tem a habilidade de "saltar", deixando ver não apenas o que está logo diante de si, mas também o que está mais à frente.

A explicação leva a crer que o radar detetou a carrinha preta a travar e o carro vermelho a não conseguir fazê-lo a tempo.

  • Morte em carro com piloto automático
    1:11

    Mundo

    Duas pessoas morreram depois de um carro da Tesla ter embatido contra uma árvore e explodido, no estado norte-americano de Indiana. A empresa diz que é pouco provável que o carro estivesse no modo "piloto automático" quando o acidente aconteceu.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.