sicnot

Perfil

Mundo

Piloto automático da Tesla "viu" acidente dois segundos antes de acontecer

O sistema Autopilot de um carro da Tesla terá previsto um acidente à sua frente, antes de este acontecer. O vídeo publicado esta terça-feira no Twitter mostra o carro, numa autoestrada na Holanda, atrás de dois veículos, que acabam por colidir um com o outro.

Um representante da Tesla confirmou à CNBC que o alarme ouvido no vídeo, mesmo antes do acidente, é o som de aviso de colisão do piloto automático. O piloto automático da Tesla não é vidente, mas tem algumas características que podem ter ajudado o condutor a evitar problemas.

Através de um comunicado publicado em setembro, a Tesla explicou que o Autopilot trabalha com um radar que tem a habilidade de "saltar", deixando ver não apenas o que está logo diante de si, mas também o que está mais à frente.

A explicação leva a crer que o radar detetou a carrinha preta a travar e o carro vermelho a não conseguir fazê-lo a tempo.

  • Morte em carro com piloto automático
    1:11

    Mundo

    Duas pessoas morreram depois de um carro da Tesla ter embatido contra uma árvore e explodido, no estado norte-americano de Indiana. A empresa diz que é pouco provável que o carro estivesse no modo "piloto automático" quando o acidente aconteceu.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC