sicnot

Perfil

Mundo

Piloto automático da Tesla "viu" acidente dois segundos antes de acontecer

O sistema Autopilot de um carro da Tesla terá previsto um acidente à sua frente, antes de este acontecer. O vídeo publicado esta terça-feira no Twitter mostra o carro, numa autoestrada na Holanda, atrás de dois veículos, que acabam por colidir um com o outro.

Um representante da Tesla confirmou à CNBC que o alarme ouvido no vídeo, mesmo antes do acidente, é o som de aviso de colisão do piloto automático. O piloto automático da Tesla não é vidente, mas tem algumas características que podem ter ajudado o condutor a evitar problemas.

Através de um comunicado publicado em setembro, a Tesla explicou que o Autopilot trabalha com um radar que tem a habilidade de "saltar", deixando ver não apenas o que está logo diante de si, mas também o que está mais à frente.

A explicação leva a crer que o radar detetou a carrinha preta a travar e o carro vermelho a não conseguir fazê-lo a tempo.

  • Morte em carro com piloto automático
    1:11

    Mundo

    Duas pessoas morreram depois de um carro da Tesla ter embatido contra uma árvore e explodido, no estado norte-americano de Indiana. A empresa diz que é pouco provável que o carro estivesse no modo "piloto automático" quando o acidente aconteceu.

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.