sicnot

Perfil

Mundo

Putin anuncia cessar-fogo que deixa de fora jihadistas e milícias curdas na Síria

Putin anuncia cessar-fogo que deixa de fora jihadistas e milícias curdas na Síria

A Rússia e a Turquia confirmaram oficialmente um cessar-fogo a partir das zero horas desta sexta-feira. Se for de facto aplicado, o acordo será seguido de conversações de paz em fevereiro. Fora deste acordo, já saudado pelo enviado da ONU para a Síria, ficam os jihadistas do Daesh e as milícias curdas da Síria que são combatidas pelo exército turco.

  • Putin diz que cessar-fogo na Síria é "frágil"
    0:54

    Mundo

    O presidente da Rússia garante que tudo fará para garantir que o cessar-fogo na Síria seja respeitado e resulte. Vladimir Putin avisou no entanto que acordo ainda que positivo e "um esforço notável", é bastante "frágil".

  • Rússia e Turquia anunciam cessar-fogo na Síria
    1:44

    Mundo

    A Rússia e a Turquia anunciaram um cessar-fogo para a Síria, exceto nas áreas controladas pelos jihadistas. O acordo não foi ainda reconhecido pelos rebeldes apoiados pelo Ocidente. Rússia e Turquia não se opõem à continuação de Bashar al-Assad como Presidente da Síria, sendo ainda que os turcos acusam os EUA de apoiarem o Daesh e milícias curdo-sírias.

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Dirigente derrotado da Gâmbia concorda em ceder poder

    Mundo

    O ex-presidente e candidato derrotado das eleições na Gâmbia, Yahya Jammeh, concordou em ceder o poder ao novo Presidente do país, empossado na quinta-feira, indicou esta sexta-feira um responsável governamental senegalês.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.