sicnot

Perfil

Mundo

Putin anuncia cessar-fogo que deixa de fora jihadistas e milícias curdas na Síria

Putin anuncia cessar-fogo que deixa de fora jihadistas e milícias curdas na Síria

A Rússia e a Turquia confirmaram oficialmente um cessar-fogo a partir das zero horas desta sexta-feira. Se for de facto aplicado, o acordo será seguido de conversações de paz em fevereiro. Fora deste acordo, já saudado pelo enviado da ONU para a Síria, ficam os jihadistas do Daesh e as milícias curdas da Síria que são combatidas pelo exército turco.

  • Putin diz que cessar-fogo na Síria é "frágil"
    0:54

    Mundo

    O presidente da Rússia garante que tudo fará para garantir que o cessar-fogo na Síria seja respeitado e resulte. Vladimir Putin avisou no entanto que acordo ainda que positivo e "um esforço notável", é bastante "frágil".

  • Rússia e Turquia anunciam cessar-fogo na Síria
    1:44

    Mundo

    A Rússia e a Turquia anunciaram um cessar-fogo para a Síria, exceto nas áreas controladas pelos jihadistas. O acordo não foi ainda reconhecido pelos rebeldes apoiados pelo Ocidente. Rússia e Turquia não se opõem à continuação de Bashar al-Assad como Presidente da Síria, sendo ainda que os turcos acusam os EUA de apoiarem o Daesh e milícias curdo-sírias.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.