sicnot

Perfil

Mundo

Polícia brasileira encontra corpo em carro alugado por embaixador grego desaparecido

O Presidente brasileiro Michel Temer cumprimenta Kyriakos Amiridis, embaixador grego no Brasil, durante uma cerimónia em Brasília, em maio de 2016.

BETO BARATA PRESIDENCY OF BRAZIL / HANDOUT

A polícia brasileira encontrou um automóvel calcinado com um corpo carbonizado no interior, estando a investigar se se trata do embaixador grego no país, Kyriakos Amiridis, desaparecido desde segunda-feira.

Segundo a imprensa brasileira, a polícia civil do Rio de Janeiro confirmou que a matrícula do carro encontrado na tarde de quinta-feira, debaixo de um viaduto do Arco Metropolitano, em Nova Iguaçu, é a mesma do veículo conduzido pelo embaixador da Grécia no Brasil, Kyriakos Amiridis.

"Não posso confirmar categoricamente [que era o veículo do embaixador], pois o carro estava queimado. Eu posso confirmar que tem as mesmas características, que era o mesmo modelo e ostentava uma placa igual à do carro alugado pelo embaixador. Agora, nós vamos fazer as perícias técnicas para saber se o corpo era o do embaixador", disse o delegado Evaristo Pontes, da unidade de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), citado pela Agência Brasil.

Kyriakos Amiridis, de 59 anos, foi visto pela última vez na zona na segunda-feira, sendo o seu paradeiro desconhecido desde então.

O diplomata, que foi cônsul da Grécia no Rio de Janeiro entre 2001 e 2004 e assumiu o cargo de embaixador em Brasília no início deste ano, passava na cidade as suas férias de final de ano, esperando-se o seu regresso à embaixada a 09 de janeiro.

O seu desaparecimento foi comunicado à polícia brasileira pela mulher, que estava com ele num imóvel da família em Nova Iguaçu.

Com Lusa

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Dirigente derrotado da Gâmbia concorda em ceder poder

    Mundo

    O ex-presidente e candidato derrotado das eleições na Gâmbia, Yahya Jammeh, concordou em ceder o poder ao novo Presidente do país, empossado na quinta-feira, indicou esta sexta-feira um responsável governamental senegalês.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.