sicnot

Perfil

Mundo

Porta-voz do MNE da Rússia diz que medidas de Obama servem para desunir

Porta-voz do MNE da Rússia diz que medidas de Obama servem para desunir

As reações à decisão de Vladimir Putin sobre as sanções dos EUA à Rússia já se começam a ouvir. A porta voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros disse que a decisão teve em conta os sentimentos dos americanos. Maria Zakharova sublinhou ainda que as medidas de Obama servem para desunir os povos numa época que devia ser de celebração e união com a chegada do novo ano.

  • Putin recusa expulsar diplomatas dos EUA e aguarda pela posse de Trump
    2:16

    Mundo

    A Rússia não vai expulsar nenhum diplomata dos Estados Unidos, em retaliação pela expulsão de 35 russos por alegada interferência nas presidenciais norte-americanas. A sugestão chegou a ser feita pelo chefe da diplomacia russa, mas foi recusada por Vladimir Putin, que prefere esperar pela posse de Donald Trump.

  • "Trump já vai dever um favor a Putin"
    0:43

    Mundo

    Luís Costa Ribas diz que Donald Trump quer ser amigo de Putin e não apoia as sanções dos Estados Unidos à Russia. O correspondente da SIC diz ainda que quando Trump chegar à Casa Branca já vai estar em dívida com a Rússia.

  • Putin espera por Trump para resolver sanções
    1:54

    Mundo

    A Rússia não vai expulsar nenhum diplomata norte americano em resposta às sanções anunciadas pelos Estados Unidos. A sugestão chegou a ser feita pelo ministério dos negócios estrangeiros de Moscovo mas foi suspensa por Vladimir Putin que prefere esperar pela tomada de posse de Donald Trump. A diplomacia russa tinha anunciado a expulsão de 35 diplomatas norte-americanos da Rússia e ordenado o encerramento da escola anglo-americana em Moscovo.

  • Maria Cavaco Silva "muito espantada" com caso Raríssimas
    0:56

    País

    Maria Cavaco Silva disse hoje que ficou surpreendida e preocupada com as suspeitas de irregularidades na associação Raríssimas. A ex-primeira dama garante que desconhecia a situação e afirma que Portugal não é "abonado" ao ponto de poder desperdiçar o trabalho feito, lembrando que os utentes não podem sofrer com a polémica.

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • "O futuro da Autoeuropa não está em causa"
    0:43

    Economia

    O secretário de Estado do Trabalho apelou a que os partidos não se intrometam nas negociações entre os trabalhadores e a administração da Autoeuropa. Em entrevista à Edição da Noite da SIC Notícias, Miguel Cabrita afastou a hipótese de estar em causa o encerramento da fábrica de Palmela. 

  • Uma "Árvore da Esperança" pelas vítimas dos fogos
    2:01
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28