sicnot

Perfil

Mundo

Putin recusa expulsar diplomatas dos EUA e aguarda pela posse de Trump

Putin recusa expulsar diplomatas dos EUA e aguarda pela posse de Trump

A Rússia não vai expulsar nenhum diplomata dos Estados Unidos, em retaliação pela expulsão de 35 russos por alegada interferência nas presidenciais norte-americanas. A sugestão chegou a ser feita pelo chefe da diplomacia russa, mas foi recusada por Vladimir Putin, que prefere esperar pela posse de Donald Trump.

  • "Trump já vai dever um favor a Putin"
    0:43

    Mundo

    Luís Costa Ribas diz que Donald Trump quer ser amigo de Putin e não apoia as sanções dos Estados Unidos à Russia. O correspondente da SIC diz ainda que quando Trump chegar à Casa Branca já vai estar em dívida com a Rússia.

  • Putin espera por Trump para resolver sanções
    1:54

    Mundo

    A Rússia não vai expulsar nenhum diplomata norte americano em resposta às sanções anunciadas pelos Estados Unidos. A sugestão chegou a ser feita pelo ministério dos negócios estrangeiros de Moscovo mas foi suspensa por Vladimir Putin que prefere esperar pela tomada de posse de Donald Trump. A diplomacia russa tinha anunciado a expulsão de 35 diplomatas norte-americanos da Rússia e ordenado o encerramento da escola anglo-americana em Moscovo.

  • Desespero e euforia marcaram o 8.º dia de Mundial
    0:50
  • Comprava uma bola de futebol com 9 mil cristais Swarovski?
    2:51
  • Lisboa vence prémio Capital Europeia Verde de 2020

    País

    A cidade de Lisboa venceu o prémio de Capital Europeia Verde de 2020, anunciou o comissário da União Europeia para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, numa cerimónia que decorreu em Nijmegen, na Holanda.

  • Trump culpa democratas pela separação de pais e filhos
    0:22