sicnot

Perfil

Mundo

Putin recusa expulsar diplomatas dos EUA e aguarda pela posse de Trump

Putin recusa expulsar diplomatas dos EUA e aguarda pela posse de Trump

A Rússia não vai expulsar nenhum diplomata dos Estados Unidos, em retaliação pela expulsão de 35 russos por alegada interferência nas presidenciais norte-americanas. A sugestão chegou a ser feita pelo chefe da diplomacia russa, mas foi recusada por Vladimir Putin, que prefere esperar pela posse de Donald Trump.

  • "Trump já vai dever um favor a Putin"
    0:43

    Mundo

    Luís Costa Ribas diz que Donald Trump quer ser amigo de Putin e não apoia as sanções dos Estados Unidos à Russia. O correspondente da SIC diz ainda que quando Trump chegar à Casa Branca já vai estar em dívida com a Rússia.

  • Putin espera por Trump para resolver sanções
    1:54

    Mundo

    A Rússia não vai expulsar nenhum diplomata norte americano em resposta às sanções anunciadas pelos Estados Unidos. A sugestão chegou a ser feita pelo ministério dos negócios estrangeiros de Moscovo mas foi suspensa por Vladimir Putin que prefere esperar pela tomada de posse de Donald Trump. A diplomacia russa tinha anunciado a expulsão de 35 diplomatas norte-americanos da Rússia e ordenado o encerramento da escola anglo-americana em Moscovo.

  • Incêndio lavra na Serra da Estrela
    1:44
  • Ribeira de Pena passa noite em claro
    1:32

    País

    Em Vila Real, as chamas levaram ontem ao corte da A7, no troço entre Ribeira de Pena e o Arco de Baúlhe. Foi uma noite em claro, com vários focos de incêndio.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38