sicnot

Perfil

Mundo

Trump elogia resposta "muito inteligente" de Putin a sanções dos EUA

© Jonathan Ernst / Reuters

O Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, considerou esta quarta-feira"muito inteligente" pelo chefe de Estado russo, Vladimir Putin, não ter reagido imediatamente às sanções decididas pela administração Obama pela alegada interferência informática nas eleições presidenciais.

"Grande jogada, adiar. Sempre soube que ele era muito inteligente!", escreveu Trump no Twitter.

Putin condenou hoje as sanções decididas por Washington, que incluem a expulsão de diplomatas, mas disse que não vai retaliar com a expulsão de norte-americanos.

Lusa

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.