sicnot

Perfil

Mundo

Polícia romena encontra 48 iraquianos em camião que devia transportar chocolate

(Arquivo)

© Mike Blake / Reuters

Os serviços de fronteira da Roménia descobriram 48 iraquianos escondidos num camião que oficialmente transportava caixas de chocolate, informou este sábado a entidade.

A polícia do porto de Giurgiu, no Danúbio, na fronteira entre a Roménia e a Bulgária, disse que encontrou 22 homens, nove mulheres e 17 menores, incluindo uma criança pequena, na quinta-feira à noite, depois de uma fiscalização ao camião que revelou altos níveis de dióxido de carbono, um gás que resulta da respiração.

O comunicado acrescenta que o veículo era conduzido por um homem búlgaro, que disse não ter conhecimento da presença das pessoas no camião, e os documentos apresentados indicavam o transporte de caixas de chocolate da Bulgária com destino à Hungria.

Os migrantes disseram à polícia que pretendiam chegar à Hungria.

Lusa

  • NATO retoma diálogo com a Rússia

    Mundo

    O Conselho da NATO - Rússia foi instituído em 2002 e decorreu sem interrupções até à anexação da Crimeia, em 2014. O conflito separatista na Ucrânia dividiu a Aliança Atlântica e Moscovo e suspendeu toda a colaboração prática - desde civil a militar. Agora e na véspera da primeira reunião ministerial em Bruxelas com o estreante secretário de Estado americano Rex Tillerson, os países da NATO tentam a aproximação formal e reativação do diálogo político com Moscovo.

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12

    País

    Rui Mergulhão Mendes, especialista em 'profiling' na Emotional Business Academy, em Lisboa, esteve na Edição da Noite desta quarta-feira para explicar como é que um especialista em linguagem pode ajudar um tribunal a dar um veredito.