sicnot

Perfil

Mundo

Polícia romena encontra 48 iraquianos em camião que devia transportar chocolate

(Arquivo)

© Mike Blake / Reuters

Os serviços de fronteira da Roménia descobriram 48 iraquianos escondidos num camião que oficialmente transportava caixas de chocolate, informou este sábado a entidade.

A polícia do porto de Giurgiu, no Danúbio, na fronteira entre a Roménia e a Bulgária, disse que encontrou 22 homens, nove mulheres e 17 menores, incluindo uma criança pequena, na quinta-feira à noite, depois de uma fiscalização ao camião que revelou altos níveis de dióxido de carbono, um gás que resulta da respiração.

O comunicado acrescenta que o veículo era conduzido por um homem búlgaro, que disse não ter conhecimento da presença das pessoas no camião, e os documentos apresentados indicavam o transporte de caixas de chocolate da Bulgária com destino à Hungria.

Os migrantes disseram à polícia que pretendiam chegar à Hungria.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.