sicnot

Perfil

Mundo

PM turco considera que ataques procuram causar o caos

PM turco considera que ataques procuram causar o caos

O primeiro-ministro turco diz que ainda não é clara a autoria do ataque desta noite. O chefe do Governo considera que os atentados procuram causar o caos na Turquia mas garante o país não se deixa intimidar pelo terrorismo.

  • Papa condena atentado na Turquia
    1:57

    Mundo

    O Papa Francisco condenou hoje o atentado de Istambul que provocou 39 mortos. Na primeira missa do ano apelou à luta contra uma praga a que chamou terrorismo.

  • Cabras sapadores na prevenção de incêndios florestais
    2:42

    País

    Há vários regimentos de cabras sapadoras pelo país que, este ano, vão ajudar na prevenção de incêndios florestais. Este é o caso de um regimento em Amieira do Tejo, no concelho de Nisa. Tem pouco mais de 200 cabras que vão destruindo o mato, diariamente, em zonas demarcadas pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e, a maioria, perto de estradas. Por cada hectar intervencionado, o produtor recebe, no primeiro ano, 120 euros. Pelo país devem existir cerca de 50 iniciativas do género.

  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.