sicnot

Perfil

Mundo

Seis mortos e 13 feridos em choque em cadeia no sul da Alemanha

DANIEL KOPATSCH

Seis pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas na sequência de um choque em cadeia na autoestrada A7, no sul da Alemanha, que aconteceu pouco depois da meia-noite.

O acidente, em que estiveram envolvidos oito carros e três camiões, ocorreu cerca da meia-noite perto da cidade bávara de Bad Grönenbach, segundo as primeiras informações policiais.

Na altura do acidente, havia um intenso nevoeiro na zona, segundo meios de comunicação social locais.

Cinco das seis vítimas mortais viajavam no mesmo carro, que ficou praticamente destruído.

O trânsito esteve completamente cortado naquele troço da autoestrada enquanto decorriam as operações de socorro às vítimas e a limpeza da estrada.

O Ministério Público de Memmingen, capital do distrito, abriu uma investigação para esclarecer as circunstâncias do acidente.

Lusa

  • Troika nem sempre protegeu os mais vulneráveis, conclui avaliação do FMI

    Economia

    O organismo de avaliação independente do FMI concluiu que as medidas aplicadas pela troika em Portugal nem sempre protegeram as pessoas com menos rendimentos, apontando que a primeira preocupação do Fundo era a redução dos défices, apurou o gabinete independente de avaliação do Fundo Monetário Internacional (FMI),

  • "A maioria das pessoas que criticou André Ventura nunca viveu esses problemas"
    3:43

    Opinião

    A polémica em torno das declarações do candidato do PSD à Câmara de Loures, André Ventura, sobre o modo de vida da etnia cigana no concelho, esteve em análise no Jornal da Noite desta segunda-feira. Miguel Sousa Tavares defende que "os problemas existem mas não podem ser generalizados". O comentador SIC considera, ainda assim, que André Ventura tem razão quando diz que "a maioria das pessoas que o criticou nunca viveu esses problemas".

    Miguel Sousa Tavares