sicnot

Perfil

Mundo

Seis mortos e 13 feridos em choque em cadeia no sul da Alemanha

DANIEL KOPATSCH

Seis pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas na sequência de um choque em cadeia na autoestrada A7, no sul da Alemanha, que aconteceu pouco depois da meia-noite.

O acidente, em que estiveram envolvidos oito carros e três camiões, ocorreu cerca da meia-noite perto da cidade bávara de Bad Grönenbach, segundo as primeiras informações policiais.

Na altura do acidente, havia um intenso nevoeiro na zona, segundo meios de comunicação social locais.

Cinco das seis vítimas mortais viajavam no mesmo carro, que ficou praticamente destruído.

O trânsito esteve completamente cortado naquele troço da autoestrada enquanto decorriam as operações de socorro às vítimas e a limpeza da estrada.

O Ministério Público de Memmingen, capital do distrito, abriu uma investigação para esclarecer as circunstâncias do acidente.

Lusa

  • Francisco George toma posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa

    País

    O ex-diretor-geral da Saúde, Francisco George toma hoje posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Em entrevista à Lusa, manifestou a intenção de criar uma unidade para abastecimento de água potável e redução dos problemas de saneamento em catástrofes como os incêndios deste verão. Além disso, em nome da transparência, vai tornar públicas as contas do organização, incluindo os donativos.

  • Árbitros recuam e vão apitar jogos do próximo fim de semana

    Desporto

    Os árbitros recuaram esta quarta-feira na intenção de não comparecer nos jogos do próximo fim de semana. Depois de na terça-feira a maioria dos juízes terem apresentado um pedido de dispensa dos jogos da 12.ª jornada do campeonato, esta quarta-feira adiaram a decisão após uma reunião com o Conselho de Arbitragem.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Astronautas enviam mensagem no Dia de Ação de Graças
    1:06

    Mundo

    Comemora-se esta quinta-feira o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Mais de 50 milhões de norte-americanos viajam ao encontro da família para celebrar o feriado. Também na Estação Espacial Internacional a data não foi esquecida.