sicnot

Perfil

Mundo

Trump quer primeiro-ministro de Israel na tomada de posse a 20 de janeiro

© Jonathan Ernst / Reuters

Os assessores do Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, querem o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, na tomada de posse marcada para 20 de janeiro, noticia este domingo o New York Post.

"Há um plano para Trump reunir-se com Netanyahu. [...] Têm conversado muito e Netanyahu tem falado de vir à tomada de posse", segundo adiantaram ao diário nova-iorquino fontes próximas da equipa de transição de Donald Trump.

Liderado pelo filho, Jared kushner, o grupo de Trump tem vindo a cortejar "agressivamente" o primeiro-ministro israelita para estar presente na tomada de posse, adiantaram as mesmas fontes.

Na semana passada, Netanyahu agradeceu ao magnata nova-iorquino o "apoio incondicional" a Israel depois de Trump ter criticado no Twitter a recente resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas, que exigiu a Israel o fim "imediato" e "completo" da política de colonatos nos territórios palestinianos.

Lusa

  • Embaixador americano deixa Lisboa após tomada de posse de Trump
    1:42

    Mundo

    Com a tomada de posse de Donald Trump, o embaixador dos Estados Unidos em Portugal, nomeado pela administração Obama, vai deixar o cargo a 20 de janeiro. Robert Sherman nunca escondeu o quanto gostava de Portugal e ficou conhecido pelos vídeos de apoio à seleção nacional de futebol durante o Euro 2016.

  • Putin recusa expulsar diplomatas dos EUA e aguarda pela posse de Trump
    2:16

    Mundo

    A Rússia não vai expulsar nenhum diplomata dos Estados Unidos, em retaliação pela expulsão de 35 russos por alegada interferência nas presidenciais norte-americanas. A sugestão chegou a ser feita pelo chefe da diplomacia russa, mas foi recusada por Vladimir Putin, que prefere esperar pela posse de Donald Trump.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.