sicnot

Perfil

Mundo

Sobreviventes relatam momentos do ataque em Istambul

Sobreviventes relatam momentos do ataque em Istambul

Após o atentado na discoteca Reina em Istambul, na Turquia, os sobreviventes do ataque deixaram o seu testemunho. Tudo começou com o barulho de tiros e depois seguiram-se momentos de pânico e terror.

  • Autor do ataque em Istambul ainda não foi capturado
    2:18

    Mundo

    A Polícia Turca deteve oito pessoas suspeitas de ligação ao ataque na noite de passagem de ano, numa discoteca de Istambul. O Daesh reivindicou esta segunda-feira o ataque que fez 39 mortos e 70 feridos. O terrorista ainda não foi capturado e a imprensa turca acredita que o suspeito poderá pertencer a célula que atacou o aeroporto de Istambul, em junho.

  • Ataque a discoteca foi "uma vingança" pela participação militar turca na Síria
    2:15

    Mundo

    A polícia turca deteve oito pessoas alegadamente implicadas no atentado na discoteca Reina, em Istambul, na noite da passagem de ano. Os suspeitos foram detidos pela unidade antiterrorista numa operação que ainda decorre. Entretanto, esta segunda-feira decorreu o funeral de algumas das 39 vítimas. O Daesh reivindicou o ataque e diz que este foi uma vingança pela participação militar turca na guerra Síria.

  • Atacante de Istambul não estaria vestido de Pai Natal
    1:00

    Mundo

    O correspondente da SIC na Turquia, José Pedro Tavares, sublinha que havia um alerta de segurança geral para uma potencial ameaça terrorista e não especificamente direcionado para a discoteca Reina. As últimas informações apontam para apenas um atacante que não estaria vestido Pai Natal.