sicnot

Perfil

Mundo

Congressista quer regular armas no Texas após ter sido alvejado no fim de ano

© Rick Wilking / Reuters

Um congressista da Câmara dos Representantes de Texas, Armando Martínez, vai apresentar um projeto de lei para regular o uso de armas durante as celebrações naquele estado norte-americano.

O deputado tomou a iniciativa depois de, acidentalmente, ter sido atingido por uma bala na cabeça enquanto festejava o Ano Novo.

"Quero que a minha legislação possa ajudar a salvar vidas", disse hoje Martínez em declarações ao diário Texas Tribune.

O congressista democrata foi ferido acidentalmente por uma bala na cabeça na cidade de Weslaco (Texas), na fronteira com México, enquanto celebrava com a sua família e amigos o fim de ano.

Martínez foi submetido a uma cirurgia para a extração da bala do crânio.

Após a recuperação, disse que havia muita gente a disparar na mesma zona onde a sua família estava a celebrar o Ano Novo.

Antes de ter alta, o congressista disse que não tem a versão definitiva do diploma, mas garantiu que será destinado a regular ou evitar os disparos durante as celebrações, algo muito típico no Texas rural.

Lusa

  • Fogo em Sabrosa entrou em fase de resolução

    País

    O incêndio que deflagrou terça-feira em Vilela do Douro, Sabrosa, distrito de Vila Real, entrou a meio da manhã de hoje em fase de resolução, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.