sicnot

Perfil

Mundo

Detidos em Istambul dois estrangeiros suspeitos de ligação ao ataque do Ano Novo

Dois estrangeiros foram detidos hoje no aeroporto internacional de Istambul no âmbito da investigação ao atentado contra uma discoteca daquela grande metrópole na noite de Ano Novo, noticiou a agência de imprensa Dogan.

Última atualização às 13:24

As duas pessoas, cujas nacionalidades não foram divulgadas, foram interpeladas à entrada do terminal de partidas internacionais e levadas para o quartel-general da segurança de Istambul, segundo a agência.

As duas detenções elevam a 16 o número de pessoas colocadas em prisão preventiva no âmbito da investigação ao ataque, reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico e cujo autor conseguiu fugir.

As autoridades lançaram uma vasta operação de "caça ao homem" para encontrar o atacante que abriu fogo na Reina, descrita como uma célebre e exclusiva discoteca da noite de Istambul. O ataque fez 39 mortos, entre os quais vários estrangeiros.

O atentado é o mais recente de uma série de ataques terroristas cometidos na Turquia no último ano e meio.

Lusa

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.