sicnot

Perfil

Mundo

Detidos em Istambul dois estrangeiros suspeitos de ligação ao ataque do Ano Novo

Dois estrangeiros foram detidos hoje no aeroporto internacional de Istambul no âmbito da investigação ao atentado contra uma discoteca daquela grande metrópole na noite de Ano Novo, noticiou a agência de imprensa Dogan.

Última atualização às 13:24

As duas pessoas, cujas nacionalidades não foram divulgadas, foram interpeladas à entrada do terminal de partidas internacionais e levadas para o quartel-general da segurança de Istambul, segundo a agência.

As duas detenções elevam a 16 o número de pessoas colocadas em prisão preventiva no âmbito da investigação ao ataque, reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico e cujo autor conseguiu fugir.

As autoridades lançaram uma vasta operação de "caça ao homem" para encontrar o atacante que abriu fogo na Reina, descrita como uma célebre e exclusiva discoteca da noite de Istambul. O ataque fez 39 mortos, entre os quais vários estrangeiros.

O atentado é o mais recente de uma série de ataques terroristas cometidos na Turquia no último ano e meio.

Lusa

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Passos Coelho apela à reforma do IRC
    0:38

    Economia

    Passos Coelho critica o que diz ser um aumento do salário minimo nacional feito de forma irresponsável e sugere ao Governo que retome a reforma do IRC. No discurso de encerramento do congresso do PSD-Açores, o líder social democrata reafirmou que o Governo não pode contar com o PSD quando há divergências na "geringonça".

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37