sicnot

Perfil

Mundo

Detidos em Istambul dois estrangeiros suspeitos de ligação ao ataque do Ano Novo

Dois estrangeiros foram detidos hoje no aeroporto internacional de Istambul no âmbito da investigação ao atentado contra uma discoteca daquela grande metrópole na noite de Ano Novo, noticiou a agência de imprensa Dogan.

Última atualização às 13:24

As duas pessoas, cujas nacionalidades não foram divulgadas, foram interpeladas à entrada do terminal de partidas internacionais e levadas para o quartel-general da segurança de Istambul, segundo a agência.

As duas detenções elevam a 16 o número de pessoas colocadas em prisão preventiva no âmbito da investigação ao ataque, reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico e cujo autor conseguiu fugir.

As autoridades lançaram uma vasta operação de "caça ao homem" para encontrar o atacante que abriu fogo na Reina, descrita como uma célebre e exclusiva discoteca da noite de Istambul. O ataque fez 39 mortos, entre os quais vários estrangeiros.

O atentado é o mais recente de uma série de ataques terroristas cometidos na Turquia no último ano e meio.

Lusa

  • PSD compara SNS a um "cenário de guerra", Centeno desdramatiza
    2:44

    Economia

    O ministro das Finanças esteve esta amanhã no Parlamento e voltou a não comprometer-se com aumentos salariais na função pública no próximo ano. Deu mesmo a entender que a medida não é prioritária. A discussão passou também pelo Serviço Nacional de Saúde. Centeno desdramatizou as carências mas o PSD comparou o que s passa a um cenário de guerra.

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • 14 sacerdotes suspensos por abusos sexuais no Chile

    Mundo

    A diocese da cidade chilena de Rancagua anunciou na terça-feira a suspensão de 14 sacerdotes implicados num novo escândalo de abusos sexuais sobre jovens e menores. Todos eles pertenciam a um grupo de se autointitulou de "La Familia", segundo a investigação jornalística.