sicnot

Perfil

Mundo

Detidos em Istambul dois estrangeiros suspeitos de ligação ao ataque do Ano Novo

Dois estrangeiros foram detidos hoje no aeroporto internacional de Istambul no âmbito da investigação ao atentado contra uma discoteca daquela grande metrópole na noite de Ano Novo, noticiou a agência de imprensa Dogan.

Última atualização às 13:24

As duas pessoas, cujas nacionalidades não foram divulgadas, foram interpeladas à entrada do terminal de partidas internacionais e levadas para o quartel-general da segurança de Istambul, segundo a agência.

As duas detenções elevam a 16 o número de pessoas colocadas em prisão preventiva no âmbito da investigação ao ataque, reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico e cujo autor conseguiu fugir.

As autoridades lançaram uma vasta operação de "caça ao homem" para encontrar o atacante que abriu fogo na Reina, descrita como uma célebre e exclusiva discoteca da noite de Istambul. O ataque fez 39 mortos, entre os quais vários estrangeiros.

O atentado é o mais recente de uma série de ataques terroristas cometidos na Turquia no último ano e meio.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.