sicnot

Perfil

Mundo

Guterres avisa os funcionários da ONU que não é milagreiro

© Lucas Jackson / Reuters

António Guterres disse aos funcionários que o receberam na ONU que não há milagres e que tem a certeza de que não é "milagreiro". O secretário-geral da ONU, que entrou em funções a 1 de janeiro, fez estas declarações perante as dezenas de funcionários que o aguardavam no momento em que entrou na sede da ONU, em Nova Iorque.

Guterres disse também que estamos a enfrentar tempos "desafiantes" e lembrou o recente ataque terrorista na Turquia.

O antigo primeiro-ministro português referiu-se ainda ao que deve ser um dos grandes desafios do mandato, a relação entre as Nações Unidas e Donald Trump. Disse que não se pode tomar nada como garantido e que problemas como o aquecimento do planeta ou o crescimento da população, têm de ser resolvidos a nível global e não "país por país".

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC