sicnot

Perfil

Mundo

Guterres avisa os funcionários da ONU que não é milagreiro

© Lucas Jackson / Reuters

António Guterres disse aos funcionários que o receberam na ONU que não há milagres e que tem a certeza de que não é "milagreiro". O secretário-geral da ONU, que entrou em funções a 1 de janeiro, fez estas declarações perante as dezenas de funcionários que o aguardavam no momento em que entrou na sede da ONU, em Nova Iorque.

Guterres disse também que estamos a enfrentar tempos "desafiantes" e lembrou o recente ataque terrorista na Turquia.

O antigo primeiro-ministro português referiu-se ainda ao que deve ser um dos grandes desafios do mandato, a relação entre as Nações Unidas e Donald Trump. Disse que não se pode tomar nada como garantido e que problemas como o aquecimento do planeta ou o crescimento da população, têm de ser resolvidos a nível global e não "país por país".

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07