sicnot

Perfil

Mundo

Guterres avisa os funcionários da ONU que não é milagreiro

© Lucas Jackson / Reuters

António Guterres disse aos funcionários que o receberam na ONU que não há milagres e que tem a certeza de que não é "milagreiro". O secretário-geral da ONU, que entrou em funções a 1 de janeiro, fez estas declarações perante as dezenas de funcionários que o aguardavam no momento em que entrou na sede da ONU, em Nova Iorque.

Guterres disse também que estamos a enfrentar tempos "desafiantes" e lembrou o recente ataque terrorista na Turquia.

O antigo primeiro-ministro português referiu-se ainda ao que deve ser um dos grandes desafios do mandato, a relação entre as Nações Unidas e Donald Trump. Disse que não se pode tomar nada como garantido e que problemas como o aquecimento do planeta ou o crescimento da população, têm de ser resolvidos a nível global e não "país por país".

  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • SC Braga volta a vencer e avança na Liga Europa
    2:26
  • Vitória complica contas do apuramento
    1:30