sicnot

Perfil

Mundo

Guterres avisa os funcionários da ONU que não é milagreiro

© Lucas Jackson / Reuters

António Guterres disse aos funcionários que o receberam na ONU que não há milagres e que tem a certeza de que não é "milagreiro". O secretário-geral da ONU, que entrou em funções a 1 de janeiro, fez estas declarações perante as dezenas de funcionários que o aguardavam no momento em que entrou na sede da ONU, em Nova Iorque.

Guterres disse também que estamos a enfrentar tempos "desafiantes" e lembrou o recente ataque terrorista na Turquia.

O antigo primeiro-ministro português referiu-se ainda ao que deve ser um dos grandes desafios do mandato, a relação entre as Nações Unidas e Donald Trump. Disse que não se pode tomar nada como garantido e que problemas como o aquecimento do planeta ou o crescimento da população, têm de ser resolvidos a nível global e não "país por país".

  • Fogo reaproxima-se do Parque Empresarial de Proença-a-Nova

    País

    Um reacendimento próximo do Parque Empresarial de Proença-a-Nova (PEPA) é esta quarta-feira à tarde a situação mais complicada do fogo que lavra no concelho e no local já estão concentrados meios de combate, disse à Lusa o presidente da Câmara.

  • Sócrates diz que Direita quis impedi-lo de candidatura presidencial

    País

    O ex-primeiro-ministro José Sócrates reiterou esta quarta-feira, em declarações aos correspondentes estrangeiros em Portugal, que o processo judicial em que está envolvido resulta de uma campanha orquestrada pela direita para evitar a sua candidatura a Presidente da República.

  • Marcelo lembra ditadura para deixar elogios à liberdade de imprensa e separação de poderes
    0:29
  • Dia dos Avós nasceu em Penafiel
    1:48

    País

    O Dia dos Avós, que hoje se assinala, nasceu por iniciativa de uma habitante de Penafiel. A data foi celebrada no parque da cidade, com centenas de avós.

  • Trump proíbe transgéneros no exército norte-americano

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou esta quarta-feira que as pessoas transgénero não podem servir no exército dos Estados Unidos, justificando a decisão com os "custos médicos enormes" e as perturbações que tal situação envolve.

  • Oposição tenta travar eleição da nova Assembleia Constituinte na Venezuela
    2:14