sicnot

Perfil

Mundo

Guterres avisa os funcionários da ONU que não é milagreiro

© Lucas Jackson / Reuters

António Guterres disse aos funcionários que o receberam na ONU que não há milagres e que tem a certeza de que não é "milagreiro". O secretário-geral da ONU, que entrou em funções a 1 de janeiro, fez estas declarações perante as dezenas de funcionários que o aguardavam no momento em que entrou na sede da ONU, em Nova Iorque.

Guterres disse também que estamos a enfrentar tempos "desafiantes" e lembrou o recente ataque terrorista na Turquia.

O antigo primeiro-ministro português referiu-se ainda ao que deve ser um dos grandes desafios do mandato, a relação entre as Nações Unidas e Donald Trump. Disse que não se pode tomar nada como garantido e que problemas como o aquecimento do planeta ou o crescimento da população, têm de ser resolvidos a nível global e não "país por país".

  • PS acusa PSD e CDS de falta de agenda política
    1:01

    Caso CGD

    O PS considera o anúncio desta nova comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos um ataque doentio de PSD e CDS ao ministro das Finanças, que visa apenas desviar as atenções dos bons resultados da economia portuguesa. O deputado socialista João Paulo Correia diz que falta agenda política aos partidos de direita.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas

    Mundo

    As mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas ou bissexuais, ou mesmo que todos os homens hetero, homo ou bissexuais. O estudo que dá conta desta realidade revela também o que fazer para aumentar as hipóteses de uma mulher alcançar um orgasmo.