sicnot

Perfil

Mundo

Mulher detida em Valência quando tentava vender filho de poucos meses

Uma mulher foi detida em Valência, leste de Espanha, quando tentava vender um filho de poucos meses, revelaram esta terça-feira fontes policiais à agência noticiosa Efe.

A mulher, de origem chinesa, foi detida no domingo como possível autora de um delito de incumprimento de obrigações familiares.

Outra fonte, da Autoridade para a Igualdade e Políticas Inclusivas, indicou que a criança, provavelmente com menos de 24 meses, foi tutelado com caráter de urgência pelo Governo da Comunidade Autónoma de Valência e o seu estado de saúde é bom.

Segundo os primeiros passos da investigação, a mulher, que recusou prestar declarações à polícia, poderá ter problemas mentais.

Fontes da polícia de Valência informaram hoje que a mulher está à disposição dos responsáveis judiciais e que foi aberta uma investigação para esclarecer os que se passou.

Lusa

  • Dirigentes do GD Ribeirão acusados de auxílio à emigração ilegal
    1:34

    Desporto

    Oito dirigentes do Grupo Desportivo de Ribeirão, um clube de Vila Nova de Famalicão que fechou as portas em 2015, foram acusados pelo Ministério Público.Em causa, estão suspeitas de auxílio à emigração ilegal ou falsificação de documentos, relacionadas com transferências de jogadores estrangeiros em situação ilegal.

  • Capacetes Brancos agradecem Óscar para filme sobre a guerra na Síria
    1:34

    Óscares 2017

    O Óscar para melhor documentário curto foi atribuído a um filme sobre a guerra na Síria. "The White Helmets" retrata o trabalho dos Capacetes Brancos, uma equipa de voluntários que ajuda no salvamento e resgate de habitantes sírios atingidos pelo conflito no país. O Fundador dos Capacetes Brancos já veio fazer um agradecimento público pela atribuição deste galardão. Raed Saleh diz que é uma motivação para os voluntários que todos os dias arriscam a vida para salvar outras pessoas.

  • O primeiro eclipse solar do ano
    0:57
  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16