sicnot

Perfil

Mundo

Suspeito do atentado em Istambul tem 25 anos e combateu na Síria pelo Daesh

Suspeito do atentado em Istambul tem 25 anos e combateu na Síria pelo Daesh

O suspeito do ataque em Istambul continua em fuga. Surgem agora novas imagens do alegado autor dos disparos. O vídeo foi filmado pelo próprio, na praça Taksim, no centro de Istambul.

Os jornais turcos desta terça-feira revelam alguns detalhes sobre a identidade do atacante. O homem terá cerca de 25 anos e combateu na Síria pelo Daesh.

Entrou no sul da Turquia em novembro com a mulher e os dois filhos. A mulher estará entre os 12 detidos pelas autoridades turcas.

Durante o ataque, o homem terá usado carregadores duplos e disparado com intenção de matar. Morreram 39 pessoas e 70 continuam feridas.

  • Autor do ataque em Istambul ainda não foi capturado
    2:18

    Mundo

    A Polícia Turca deteve oito pessoas suspeitas de ligação ao ataque na noite de passagem de ano, numa discoteca de Istambul. O Daesh reivindicou esta segunda-feira o ataque que fez 39 mortos e 70 feridos. O terrorista ainda não foi capturado e a imprensa turca acredita que o suspeito poderá pertencer a célula que atacou o aeroporto de Istambul, em junho.

  • Ataque a discoteca foi "uma vingança" pela participação militar turca na Síria
    2:15

    Mundo

    A polícia turca deteve oito pessoas alegadamente implicadas no atentado na discoteca Reina, em Istambul, na noite da passagem de ano. Os suspeitos foram detidos pela unidade antiterrorista numa operação que ainda decorre. Entretanto, esta segunda-feira decorreu o funeral de algumas das 39 vítimas. O Daesh reivindicou o ataque e diz que este foi uma vingança pela participação militar turca na guerra Síria.

  • Passos nega que resultado das autárquicas ponham em causa liderança do PSD
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Marcelo garante que relações com Angola "estão vivas"
    1:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou esta segunda-feira as boas relações entre Portugal e Angola. À chegada a Luanda para a posse do novo Presidente angolano João Lourenço, o chefe de Estado português aproveitou para tomar um banho de mar.

  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • EUA negam ter declarado guerra à Coreia do Norte

    Mundo

    Os Estados Unidos negaram esta segunda-feira ter declarado guerra à Coreia do Norte e frisaram que Pyongyang não pode disparar contra os seus aviões em águas internacionais, em resposta a uma ameaça do ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.