sicnot

Perfil

Mundo

Pescador sobrevive a viagem de seis horas arrastado por espadarte gigante 

© David Gray / Reuters

Um pescador sobreviveu a uma perigosa viagem pelo oceano, a Oeste da Austrália. Um espadarte de grande porte conseguiu fazê-lo cair ao mar e arrastou o homem ao longo de uma distância superior a 50 quilómetros, durante cerca de seis horas, depois de morder o isco que o pescador lhe oferecia.

Sozinho numa embarcação própria para este tipo de pesca, valeu-lhe um outro pescador que se apercebeu da situação e alertou de imediato as autoridades.

O homem, com menos de 30 anos, conseguiu resistir à insólita viagem. Valeu-lhe também a sorte de ter sido encontrado. Várias embarcações foram mobilizadas para a operação de busca.

O pescador neozelandês tinha viajado para a remota península de North West Cape, conhecida também por este tipo de pesca desportiva. O homem foi transportado para o hospital da cidade mais próxima, Exmouth, onde foi internado em estado de choque e hipotermia.

"A comunidade mobilizou-se e fez um excelente trabalho, organizando uma busca o mais rapidamente possível", disse à BBC Rusty Ellis, comandante do grupo de resgate de voluntários da marina de Exmouth.

"Todos estão muito aliviados por ele ter sido encontrado. Poderia ter sido uma situação trágica", acrescentou Ellis, realçando que este caso serve para alertar para o perigo de praticar sozinho este género de pesca desportiva.

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Portugal subiu cinco lugares no Ranking da Liberdade de Imprensa
    1:42

    País

    Portugal está agora na 18 ª posição em 180 países no relatório deste ano dos Repórteres Sem Fronteiras. Esta associação revela que a imprensa portuguesa foi condenada 21 vezes por violação de liberdade de expressão e por difamação pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC