sicnot

Perfil

Mundo

Pescador sobrevive a viagem de seis horas arrastado por espadarte gigante 

© David Gray / Reuters

Um pescador sobreviveu a uma perigosa viagem pelo oceano, a Oeste da Austrália. Um espadarte de grande porte conseguiu fazê-lo cair ao mar e arrastou o homem ao longo de uma distância superior a 50 quilómetros, durante cerca de seis horas, depois de morder o isco que o pescador lhe oferecia.

Sozinho numa embarcação própria para este tipo de pesca, valeu-lhe um outro pescador que se apercebeu da situação e alertou de imediato as autoridades.

O homem, com menos de 30 anos, conseguiu resistir à insólita viagem. Valeu-lhe também a sorte de ter sido encontrado. Várias embarcações foram mobilizadas para a operação de busca.

O pescador neozelandês tinha viajado para a remota península de North West Cape, conhecida também por este tipo de pesca desportiva. O homem foi transportado para o hospital da cidade mais próxima, Exmouth, onde foi internado em estado de choque e hipotermia.

"A comunidade mobilizou-se e fez um excelente trabalho, organizando uma busca o mais rapidamente possível", disse à BBC Rusty Ellis, comandante do grupo de resgate de voluntários da marina de Exmouth.

"Todos estão muito aliviados por ele ter sido encontrado. Poderia ter sido uma situação trágica", acrescentou Ellis, realçando que este caso serve para alertar para o perigo de praticar sozinho este género de pesca desportiva.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Guterres apela à Coreia do Norte para cumprir resoluções

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, apelou este sábado ao ministro do Exterior da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, para o cumprimento das resoluções que o Conselho de Segurança impôs ao país em resposta à sua escalada armada.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.