sicnot

Perfil

Mundo

Pescador sobrevive a viagem de seis horas arrastado por espadarte gigante 

© David Gray / Reuters

Um pescador sobreviveu a uma perigosa viagem pelo oceano, a Oeste da Austrália. Um espadarte de grande porte conseguiu fazê-lo cair ao mar e arrastou o homem ao longo de uma distância superior a 50 quilómetros, durante cerca de seis horas, depois de morder o isco que o pescador lhe oferecia.

Sozinho numa embarcação própria para este tipo de pesca, valeu-lhe um outro pescador que se apercebeu da situação e alertou de imediato as autoridades.

O homem, com menos de 30 anos, conseguiu resistir à insólita viagem. Valeu-lhe também a sorte de ter sido encontrado. Várias embarcações foram mobilizadas para a operação de busca.

O pescador neozelandês tinha viajado para a remota península de North West Cape, conhecida também por este tipo de pesca desportiva. O homem foi transportado para o hospital da cidade mais próxima, Exmouth, onde foi internado em estado de choque e hipotermia.

"A comunidade mobilizou-se e fez um excelente trabalho, organizando uma busca o mais rapidamente possível", disse à BBC Rusty Ellis, comandante do grupo de resgate de voluntários da marina de Exmouth.

"Todos estão muito aliviados por ele ter sido encontrado. Poderia ter sido uma situação trágica", acrescentou Ellis, realçando que este caso serve para alertar para o perigo de praticar sozinho este género de pesca desportiva.

  • Imposto do sal travado

    Orçamento do Estado 2018

    O CDS-PP conseguiu aprovar, com a abstenção do PCP, uma proposta para eliminar a taxa adicional sobre produtos como bolachas, biscoitos, batatas fritas e flocos de cereais com excesso de sal.

  • Momentos da história de João Ricardo
    10:37
  • Mulher salva dos carris segundos antes de chegar comboio
    0:34
  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29