sicnot

Perfil

Mundo

Condutor volta a encontrar carro seis meses depois de o perder

Um homem no Reino Unido perdeu um BMW num parque de estacionamento de uma loja, em Manchester, durante seis meses. O veículo foi encontrado na semana passada.

O homem conduzia um BMW que tinha sido emprestado por um amigo. Viajou da Escócia até Manchester para assistir a um concerto de rock no estádio do Manchester City, em junho, conta a imprensa local.

O concerto terminou mas a aventura estava apenas a começar. O homem não se lembrava onde tinha deixado o carro e procurou-o, durante cinco dias, em todos os parques de estacionamento na zona.

Já em desespero, o proprietário deu o veículo como perdido ou roubado, em agosto.

Na sexta-feira passada, a polícia inglesa encontrou a viatura, que continuava estacionada no mesmo parque de estacionamento, e recorreu até ao humor para relatar a situação:

No Twitter, a polícia de Manchester deu conta de que o carro estava perdido desde junho e disse "não conseguir imaginar o que apareceria na máquina quando fosse finalmente colocado o bilhete de estacionamento", uma mensagem seguida por vários símbolos da libra, a moeda oficial do Reino Unido.

Não sabemos se a amizade entre condutor e proprietário continuou, mas muito provavelmente o dono do BMW não o voltará a emprestar a ninguém.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00

    País

    Qual o futuro do planeta? O desperdício alimentar. A relação do homem com os animais. São estes alguns dos temas da cimeira da National Geographic que decorre entre hoje e amanhã em Lisboa. Entre os oradores está Jane Goodall, a primeira cientistas a estudar chimpanzés selvagens.

  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.