sicnot

Perfil

Mundo

Condutor volta a encontrar carro seis meses depois de o perder

Um homem no Reino Unido perdeu um BMW num parque de estacionamento de uma loja, em Manchester, durante seis meses. O veículo foi encontrado na semana passada.

O homem conduzia um BMW que tinha sido emprestado por um amigo. Viajou da Escócia até Manchester para assistir a um concerto de rock no estádio do Manchester City, em junho, conta a imprensa local.

O concerto terminou mas a aventura estava apenas a começar. O homem não se lembrava onde tinha deixado o carro e procurou-o, durante cinco dias, em todos os parques de estacionamento na zona.

Já em desespero, o proprietário deu o veículo como perdido ou roubado, em agosto.

Na sexta-feira passada, a polícia inglesa encontrou a viatura, que continuava estacionada no mesmo parque de estacionamento, e recorreu até ao humor para relatar a situação:

No Twitter, a polícia de Manchester deu conta de que o carro estava perdido desde junho e disse "não conseguir imaginar o que apareceria na máquina quando fosse finalmente colocado o bilhete de estacionamento", uma mensagem seguida por vários símbolos da libra, a moeda oficial do Reino Unido.

Não sabemos se a amizade entre condutor e proprietário continuou, mas muito provavelmente o dono do BMW não o voltará a emprestar a ninguém.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC