sicnot

Perfil

Mundo

Explosão de carro armadilhado na Turquia faz quatro mortos e 11 feridos

Explosão de carro armadilhado na Turquia faz quatro mortos e 11 feridos

A explosão de um carro armadilhado fez esta quinta-feira quatro mortos e pelo menos 11 feridos, junto ao principal tribunal da cidade turca de Izmir. As autoridades abateram a tiro dois suspeitos do ataque e começaram a procurar um terceiro homem envolvido. O ataque ainda não foi reivindicado, mas as autoridades suspeitam dos rebeldes curdos do PKK.

  • "Objetivo do ataque era o centro comercial de Izmir"
    0:58

    Mundo

    Um carro armadilhado explodiu esta quinta-feira perto do tribunal da cidade de Izmir, na Turquia, sendo este o segundo atentado desde o início do ano neste país. O correspondende da SIC, José Pedro Tavares, refere que o objetivo do ataque era o centro comercial mas que o carro em que seguiam os terroristas foi interceptado. Dois responsáveis pelo atentado foram abatidos a tiro e a polícia procuram um terceiro envolvido. Nesta altura há pelo menos dois mortos e 11 feridos confirmados, entre os quais polícias.

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33

    Ataque em Barcelona

    O jornal espanhol El Pais divulgou hoje  as primeiras imagens da carrinha que matou 13 pessoas e feriu mais de 100 em Barcelona. O vídeo foi registado por  uma câmara de videovigilância de um museu nas Ramblas. Mostra pessoas a desviarem antes da passagem rápida da carrinha branca. Esta terá sido a parte final do percurso feito pelo veículo.

  • Castelo Branco aposta na cultura para preservar raízes e fomentar turismo
    5:26

    SIC 25 Anos

    Com perto de 200 mil habitantes, o distrito de Castelo Branco luta para criar projetos diferenciadores para atrair e ancorar a população. O desemprego tem vindo a baixar, numa região fortemente envelhecida. A capital do distrito aposta na cultura para preservar as raízes e fomentar o turismo, e a Universidade da Beira Interior tem cada vez mais alunos estrangeiros.