sicnot

Perfil

Mundo

Malia e Sasha Obama saem da Casa Branca mas levam consigo os baloiços

O Presidente Obama no dia em que foram instalados os baloiços para as filhas no relvado sul da Casa Branca, a 6 de março de 2009.

Ron Edmonds / AP

A família Obama vai sair da Casa Branca dentro de duas semanas e com ela sai também um dos símbolos que marcaram uma vivência de oito anos: o parque de jogos especialmente montado para as duas crianças, não muito longe da Sala Oval.

Malia e Sascha passaram o final da infância e o início da adolescência na residência oficial do Presidente dos Estados Unidos. Entraram na Casa Branca com 10 e 7 anos, respetivamente, idades em que escorregas e baloiços são imprescindíveis.

A 20 de janeiro entrará um novo inquilino, pelo que a estrutura de jogos teve de ser retirada. Será doada a uma instituição de caridade.

Ron Edmonds / AP

  • 81 deslocados em Mação devido ao fogo
    2:46
  • Alcongosta ficou sem água, luz e telecomunicações
    2:28

    País

    O incêndio na Serra da Gardunha está dominado, mas as aldeias que estiveram rodeadas pelo fogo ainda não regressaram à normalidade. Falta água, luz e telecomunicações no sopé de uma mancha enorme de terra queimada. O fogo destruiu ainda uma floresta na Serra da Gardunha e um antigo colégio.

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04
  • GNR resgata 45 sírios no mar Egeu
    2:28

    Crise Migratória na Europa

    A Guarda Nacional Republicana já resgatou quase 300 migrantes no mar Egeu, ao largo da Grécia, desde o início de maio. Esta quarta-feira de madrugada, os militares salvaram 45 sírios que tentavam chegar à Grécia numa embarcação de borracha.