sicnot

Perfil

Mundo

Militares da Nigéria encontram outra das estudante de Chibok raptadas pelo Boko Haram

Mãe de uma das estudantes raptadas pelo Boko Haram

© Afolabi Sotunde / Reuters

Os militares da Nigéria disseram que outra das estudantes de Chibok raptadas pelo Boko Haram há perto de três anos foi encontrada esta quinta-feira por soldados a vaguear perto da floresta reduto do grupo extremista.

Cerca de 300 raparigas foram raptadas pelo Boko Haram de um colégio na cidade de Chibok (nordeste) em abril de 2014.

Em maio, uma das raparigas conseguiu fugir e em outubro o governo negociou a libertação de 21 outras. Uma outra rapariga foi libertada em novembro num ataque a um campo dos extremistas na floresta de Sambisa.

O coronel Sani Kukasheka Usman, porta-voz do exército, disse que a última rapariga a alcançar a liberdade foi descoberta hoje perto da cidade de Damboa (nordeste).

Mais de 200 estudantes continuam desaparecidas, das quais várias terão morrido devido à malária e a mordeduras de cobras.

Lusa

  • Suspeito de atropelamento mortal na Luz confessou que esteve no local
    0:45
  • Corrida à Agência Europeia Medicamento "não é fácil", admite Costa
    0:50

    Brexit

    António Costa confirmou a apresentação da candidatura para a transferência da agência europeia do medicamento de Londres para Portugal. À margem da cimeira extraordinário sobre o Brexit, o primeiro-ministro salientou a importância da instalação do instituto no país para reforçar a competitividade no setor