sicnot

Perfil

Mundo

Militares da Nigéria encontram outra das estudante de Chibok raptadas pelo Boko Haram

Mãe de uma das estudantes raptadas pelo Boko Haram

© Afolabi Sotunde / Reuters

Os militares da Nigéria disseram que outra das estudantes de Chibok raptadas pelo Boko Haram há perto de três anos foi encontrada esta quinta-feira por soldados a vaguear perto da floresta reduto do grupo extremista.

Cerca de 300 raparigas foram raptadas pelo Boko Haram de um colégio na cidade de Chibok (nordeste) em abril de 2014.

Em maio, uma das raparigas conseguiu fugir e em outubro o governo negociou a libertação de 21 outras. Uma outra rapariga foi libertada em novembro num ataque a um campo dos extremistas na floresta de Sambisa.

O coronel Sani Kukasheka Usman, porta-voz do exército, disse que a última rapariga a alcançar a liberdade foi descoberta hoje perto da cidade de Damboa (nordeste).

Mais de 200 estudantes continuam desaparecidas, das quais várias terão morrido devido à malária e a mordeduras de cobras.

Lusa

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.