sicnot

Perfil

Mundo

Militares da Nigéria encontram outra das estudante de Chibok raptadas pelo Boko Haram

Mãe de uma das estudantes raptadas pelo Boko Haram

© Afolabi Sotunde / Reuters

Os militares da Nigéria disseram que outra das estudantes de Chibok raptadas pelo Boko Haram há perto de três anos foi encontrada esta quinta-feira por soldados a vaguear perto da floresta reduto do grupo extremista.

Cerca de 300 raparigas foram raptadas pelo Boko Haram de um colégio na cidade de Chibok (nordeste) em abril de 2014.

Em maio, uma das raparigas conseguiu fugir e em outubro o governo negociou a libertação de 21 outras. Uma outra rapariga foi libertada em novembro num ataque a um campo dos extremistas na floresta de Sambisa.

O coronel Sani Kukasheka Usman, porta-voz do exército, disse que a última rapariga a alcançar a liberdade foi descoberta hoje perto da cidade de Damboa (nordeste).

Mais de 200 estudantes continuam desaparecidas, das quais várias terão morrido devido à malária e a mordeduras de cobras.

Lusa

  • "Miúdos de 5 e 6 anos a perguntar: a minha casa ardeu, o meu pai está queimado?"
    4:55
  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.