sicnot

Perfil

Mundo

"A situação está longe de estar controlada"

"A situação está longe de estar controlada"

O correspondente da SIC nos EUA considera que a situação no aeroporto da Florida está longe de estar controlada. Luís Costa Ribas explica que as televisões norte-americanas estão a avançar com imagens de pessoas a afastarem-se dos terminais e das forças policiais a correrem armadas, facto que poderá indiciar a presença de mais um elemento suspeito. O correspondente da SIC adianta também que, de acordo com o Senador democrata do Estado da Florida, o atirador, de 26 anos, nasceu em Nova Jérsia e possuía identificação militar.

  • "O atirador já foi detido, está a ser interrogado pelas autoridades e tudo aponta para que seja o único envolvido"
    1:28

    Mundo

    Luís Costa Ribas, correspondente da SIC nos EUA, diz que os americanos sabem que o terrorismo é uma realidade e que a isso não é alheio o facto de a investidura de Donald Trump ter uma protecção de 50 mil polícias, militares e agentes de informação, não havendo, para já, relação entre este tiroteio e a investidura. A presidente da câmara municipal de Fort Lauderdale diz que o atirador já foi detido, está a ser interrogado pelas autoridades e que tudo aponta para que seja o único envolvido e não haja ligação a grupos terroristas.

  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Sondagem prevê vitória de Basílio em Sintra e de Bernardino em Loures
    3:03
  • Menina mexicana encontrada viva sob os escombros nunca existiu
    2:24

    Mundo

    As autoridades mexicanas desmentiram a existência de uma menina de 12 anos sob os escombros da escola da capital. Frida Sofia afinal não existe e ainda ninguém assumiu quem fez circular a notícia. O sismo de magnitude 7,1 fez mais de 290 mortos e mais de 40 pessoas continuam desaparecidas.