sicnot

Perfil

Mundo

Alerta de bomba encerra importante posto fronteiriço entre EUA e Canadá

(Arquivo)

© Blair Gable / Reuters

O posto fronteiriço de Saint-Bernard-de-Lacolle, no Quebeque (leste), um dos mais importantes entre o Canadá e os Estados Unidos, foi esta sexta-feira encerrado e evacuado devido a um alerta de bomba, informou a polícia.

A passagem pelo posto fronteiriço foi bloqueada nos dois sentidos pouco depois das 09:00 locais (14:00 TMG e Lisboa) na sequência de "um telefonema ameaçador visando os serviços alfandegários", informou uma porta-voz das forças de segurança do Quebeque, Ingrid Asselin.

"Todos os edifícios foram evacuados" e, duas horas depois, continuava em curso uma verificação completa, acrescentou.

Situado entre a província canadiana do Quebeque e o estado norte-americano de Nova Iorque, 60 quilómetros a sul de Montreal, o posto de Saint-Bernard-de-Lacolle "está encerrado", confirmaram por seu lado os serviços fronteiriços canadianos, pedindo aos automobilistas para utilizarem os postos situados a 20 Km para oeste ou 50 Km para leste.

Cerca de dois milhões de pessoas transitam anualmente por aquele posto fronteiriço.

Lusa

  • "Não consigo dormir" quando o Sporting não ganha
    1:10

    Desporto

    Jorge Jesus é o convidado do Alta Definição deste sábado, na SIC. Veja aqui um excerto da entrevista do treinador do Sporting a Daniel Oliveira, onde Jesus revela que, depois de um mau resultado dos leões, não consegue dormir e chega mesmo a ligar para os adjuntos durante a madrugada.

  • Madjer irrita-se com pergunta de jornalista e sai em defesa de Mahrez
    0:41

    Desporto

    A vida de jornalista nem sempre é fácil. Às vezes, as perguntas irritam os entrevistados, como foi o caso de uma que envolveu o selecionador da Argélia e antiga estrela do FC Porto, Rabah Madjer. A questão até nem era para ele, mas Madjer decidiu responder pelo jogador, Riyad Mahrez, e não foi meigo com o jornalista.

  • Imprensa espanhola revela alegado mal-estar entre Ronaldo e Sérgio Ramos
    1:34

    Desporto

    A entrevista de Cristiano Ronaldo ao jornal francês L'Équipe está a ser tema de conversa um pouco por todo o mundo, mas em Espanha a imprensa prefere centrar atenções num suposto mal-estar entre o jogador português e o capitão de equipa, Sérgio Ramos. O treinador dos merengues, Zinédine Zidane, veio a público desmentir um mau relacionamento entre os dois.