sicnot

Perfil

Mundo

Alerta de bomba encerra importante posto fronteiriço entre EUA e Canadá

(Arquivo)

© Blair Gable / Reuters

O posto fronteiriço de Saint-Bernard-de-Lacolle, no Quebeque (leste), um dos mais importantes entre o Canadá e os Estados Unidos, foi esta sexta-feira encerrado e evacuado devido a um alerta de bomba, informou a polícia.

A passagem pelo posto fronteiriço foi bloqueada nos dois sentidos pouco depois das 09:00 locais (14:00 TMG e Lisboa) na sequência de "um telefonema ameaçador visando os serviços alfandegários", informou uma porta-voz das forças de segurança do Quebeque, Ingrid Asselin.

"Todos os edifícios foram evacuados" e, duas horas depois, continuava em curso uma verificação completa, acrescentou.

Situado entre a província canadiana do Quebeque e o estado norte-americano de Nova Iorque, 60 quilómetros a sul de Montreal, o posto de Saint-Bernard-de-Lacolle "está encerrado", confirmaram por seu lado os serviços fronteiriços canadianos, pedindo aos automobilistas para utilizarem os postos situados a 20 Km para oeste ou 50 Km para leste.

Cerca de dois milhões de pessoas transitam anualmente por aquele posto fronteiriço.

Lusa

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15