sicnot

Perfil

Mundo

Canadá reabre fronteira que sofreu ameaça de bomba

(Arquivo)

© Blair Gable / Reuters

Os serviços fronteiriços canadianos anunciaram a reabertura esta sexta-feira de uma das mais importantes fronteiras entre o Canadá e os Estados Unidos, que esteve fechada algumas horas devido a uma ameaça de bomba.

"O posto fronteiriço de Saint-Bernard-de-Lacolle, na autoestrada 15, já reabriu", indicaram os serviços fronteiriços do Canadá.

A circulação esteve interrompida cerca de quatro horas nesta fronteira, situada a 60 quilometros de Montréal, na autoestrada com destino a Nova Iorque, na sequência de uma ameaça telefónica.

Pouco depois das 09:00 locais (14:00 TMG), as autoridades evacuaram todos os edificios deste posto fronteiriço antes de os revistarem.

Mais de dois milhões de pessoas transitam anualmente por este ponto de passagem situado entre a provincia canadiana do Quebeque e o Estado de Nova Iorque.

Com o encerrando desta fronteira os automobilistas tiveram de se desviar para outras fronteiras, situadas a 20 quilometros e a 50 quilometros.

Lusa

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48