sicnot

Perfil

Mundo

Canadá reabre fronteira que sofreu ameaça de bomba

(Arquivo)

© Blair Gable / Reuters

Os serviços fronteiriços canadianos anunciaram a reabertura esta sexta-feira de uma das mais importantes fronteiras entre o Canadá e os Estados Unidos, que esteve fechada algumas horas devido a uma ameaça de bomba.

"O posto fronteiriço de Saint-Bernard-de-Lacolle, na autoestrada 15, já reabriu", indicaram os serviços fronteiriços do Canadá.

A circulação esteve interrompida cerca de quatro horas nesta fronteira, situada a 60 quilometros de Montréal, na autoestrada com destino a Nova Iorque, na sequência de uma ameaça telefónica.

Pouco depois das 09:00 locais (14:00 TMG), as autoridades evacuaram todos os edificios deste posto fronteiriço antes de os revistarem.

Mais de dois milhões de pessoas transitam anualmente por este ponto de passagem situado entre a provincia canadiana do Quebeque e o Estado de Nova Iorque.

Com o encerrando desta fronteira os automobilistas tiveram de se desviar para outras fronteiras, situadas a 20 quilometros e a 50 quilometros.

Lusa

  • António Guterres, "o governante mais amado desde sempre em democracia"
    2:27

    País

    António Guterres foi distinguido com o grau de honoris causa pela Universidade de Lisboa. A cerimónia decorreu esta manhã e contou com a presença do Presidente da República e do primeiro-ministro. Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou que Guterres foi o governante mais amado da democracia portuguesa.