sicnot

Perfil

Mundo

Canadá reabre fronteira que sofreu ameaça de bomba

(Arquivo)

© Blair Gable / Reuters

Os serviços fronteiriços canadianos anunciaram a reabertura esta sexta-feira de uma das mais importantes fronteiras entre o Canadá e os Estados Unidos, que esteve fechada algumas horas devido a uma ameaça de bomba.

"O posto fronteiriço de Saint-Bernard-de-Lacolle, na autoestrada 15, já reabriu", indicaram os serviços fronteiriços do Canadá.

A circulação esteve interrompida cerca de quatro horas nesta fronteira, situada a 60 quilometros de Montréal, na autoestrada com destino a Nova Iorque, na sequência de uma ameaça telefónica.

Pouco depois das 09:00 locais (14:00 TMG), as autoridades evacuaram todos os edificios deste posto fronteiriço antes de os revistarem.

Mais de dois milhões de pessoas transitam anualmente por este ponto de passagem situado entre a provincia canadiana do Quebeque e o Estado de Nova Iorque.

Com o encerrando desta fronteira os automobilistas tiveram de se desviar para outras fronteiras, situadas a 20 quilometros e a 50 quilometros.

Lusa

  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32