sicnot

Perfil

Mundo

Canadá reabre fronteira que sofreu ameaça de bomba

(Arquivo)

© Blair Gable / Reuters

Os serviços fronteiriços canadianos anunciaram a reabertura esta sexta-feira de uma das mais importantes fronteiras entre o Canadá e os Estados Unidos, que esteve fechada algumas horas devido a uma ameaça de bomba.

"O posto fronteiriço de Saint-Bernard-de-Lacolle, na autoestrada 15, já reabriu", indicaram os serviços fronteiriços do Canadá.

A circulação esteve interrompida cerca de quatro horas nesta fronteira, situada a 60 quilometros de Montréal, na autoestrada com destino a Nova Iorque, na sequência de uma ameaça telefónica.

Pouco depois das 09:00 locais (14:00 TMG), as autoridades evacuaram todos os edificios deste posto fronteiriço antes de os revistarem.

Mais de dois milhões de pessoas transitam anualmente por este ponto de passagem situado entre a provincia canadiana do Quebeque e o Estado de Nova Iorque.

Com o encerrando desta fronteira os automobilistas tiveram de se desviar para outras fronteiras, situadas a 20 quilometros e a 50 quilometros.

Lusa

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02