sicnot

Perfil

Mundo

Descoberta bomba da Segunda Guerra Mundial em Frankfurt

Stefan Puchner

As autoridades alemãs anunciaram esta sexta-feira a descoberta de uma bomba da altura da Segunda Guerra Mundial no rio que atravessa Frankfurt, obrigando centenas de cidadãos a sair de suas casas durante a operação de recuperação e desarmamento.

De acordo com a agência Associated Press, a operação será levada a cabo no domingo de manhã, obrigando cerca de 900 pessoas a sair de casa de ambas as margens perto da ponte Holbeinsteg e do museu da cidade, mas já hoje as imediações do local estão vedadas ao público.

A bomba, de 50 quilos, foi descoberta durante a realização de exercícios pela polícia, perto do museu de arte da cidade e da pitoresca ponte Holbeinsteg, que foi hoje encerrada.

A deteção de bombas antigas na Alemanha não é uma novidade, havendo a registar, por exemplo, um engenho com 1,8 toneladas que foi encontrado durante uma obra de construção na cidade de Augsburg no dia de natal do ano passado.

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • Estarão os portugueses a consumir vitamina D em excesso? 
    6:44
  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.