sicnot

Perfil

Mundo

Descoberta bomba da Segunda Guerra Mundial em Frankfurt

Stefan Puchner

As autoridades alemãs anunciaram esta sexta-feira a descoberta de uma bomba da altura da Segunda Guerra Mundial no rio que atravessa Frankfurt, obrigando centenas de cidadãos a sair de suas casas durante a operação de recuperação e desarmamento.

De acordo com a agência Associated Press, a operação será levada a cabo no domingo de manhã, obrigando cerca de 900 pessoas a sair de casa de ambas as margens perto da ponte Holbeinsteg e do museu da cidade, mas já hoje as imediações do local estão vedadas ao público.

A bomba, de 50 quilos, foi descoberta durante a realização de exercícios pela polícia, perto do museu de arte da cidade e da pitoresca ponte Holbeinsteg, que foi hoje encerrada.

A deteção de bombas antigas na Alemanha não é uma novidade, havendo a registar, por exemplo, um engenho com 1,8 toneladas que foi encontrado durante uma obra de construção na cidade de Augsburg no dia de natal do ano passado.

Lusa

  • "Estamos a investir na nossa própria desgraça"
    0:37
  • Saída dos EUA do acordo de Paris é "uma vergonha"

    Mundo

    O ex-secretário de Estado norte-americano John Kerry considerou esta terça-feira "uma vergonha" a decisão do Presidente Donald Trump de retirar os Estados Unidos do acordo do clima de Paris, garantindo que o povo não acompanha esse gesto de "autodestruição".

  • "Meninas proibidas de usar saias curtas e roupa transparente" para evitar abusos em Timor
    0:50
  • "De repente ele estava em cima de mim a beijar-me e a apalpar-me"
    2:43