sicnot

Perfil

Mundo

Papa convidou mães a dar de mamar durante um batismo

© Stefano Rellandini / Reuters

O Papa disse hoje às mães presentes num batismo para não hesitarem em dar de mamar aos seus bebés durante a cerimónia a que presidiu na capela Sistina, no Vaticano.

"A cerimónia é um pouco longa, se alguém chora é porque tem fome. Se assim for, vocês mamãs, dêem de mamar, sem receio, com toda a simplicidade. Como Maria deu de mamar a Jesus", declarou o Sumo Pontífice.

O Papa batizou hoje de manhã 28 crianças, 15 rapazes e 13 raparigas, como por vezes faz. A cerimónia de hoje teve lugar na capela Sistina, onde os cardeais se reúnem em conclave para eleger o Sumo Pontífice da Igreja Católica.

  • Manifestações contra os incêndios um pouco por todo o país
    1:33

    País

    Estão marcadas para esta tarde várias manifestações contra os incêndios e as políticas florestais, mas também de homenagem às vítimas dos fogos que arrasaram o país. As iniciativas de protesto são quase todas organizadas através das redes sociais e por grupos de cidadãos.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.