sicnot

Perfil

Mundo

Papa convidou mães a dar de mamar durante um batismo

© Stefano Rellandini / Reuters

O Papa disse hoje às mães presentes num batismo para não hesitarem em dar de mamar aos seus bebés durante a cerimónia a que presidiu na capela Sistina, no Vaticano.

"A cerimónia é um pouco longa, se alguém chora é porque tem fome. Se assim for, vocês mamãs, dêem de mamar, sem receio, com toda a simplicidade. Como Maria deu de mamar a Jesus", declarou o Sumo Pontífice.

O Papa batizou hoje de manhã 28 crianças, 15 rapazes e 13 raparigas, como por vezes faz. A cerimónia de hoje teve lugar na capela Sistina, onde os cardeais se reúnem em conclave para eleger o Sumo Pontífice da Igreja Católica.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • Criança irrequieta domina noticiário britânico
    1:19

    Mundo

    Um noticiário da televisão britânica ITV recebeu em estúdio uma família que tinha uma criança muito irrequieta. O jornalista Alastair Steward não se importou com o comportamento da criança e entrou sempre nas brincadeiras.