sicnot

Perfil

Mundo

Beijou raparigas na rua e fugiu, youtuber indiano gera polémica

Summit Verma, um jovem youtuber indiano, está a ser alvo de um inquérito das autoridades devido a um dos últimos vídeo que publicou. As imagens que estão a gerar polémica mostram Verma a beijar várias raparigas, apanhadas de surpresa em locais públicos, fugindo de seguida.

A polícia de Nova Deli está a investigar o caso e apela às vítimas que apresentem queixa junto das autoridades.

Após a condenação pública, Verma apagou o vídeo e pediu desculpa.

O jovem youtuber publicou o vídeo numa altura em que a Índia vive uma vaga de indignação devido aos relatos de vários abuso sexuais na noite de passagem, em Bangalore, no sul do país.

Summit Verma que tem mais de 150 mil seguidores no seu canal no Youtube, ao qual deu o nome de "Crazy Sumit", garante que fez o vídeo "apenas para se divertir e sem intenção de magoar alguém".

A polícia indiana não ficou, no entanto, convencida com as suas explicações.

"O vídeo chegou às mãos da polícia de Nova Deli através da comunicação social. Nós começámos o inquérito preliminar. O vídeo obsceno que nós estamos a investigar está disponível no Facebook e no Youtube", afirmou o porta-voz da polícia, Dependra Pathak, à agência de notícias indiana Press Trust of India (PTI).

"Vejo que este tipo de perversão sexual nas redes sociais para conseguir likes, publicidade online e talvez ainda algum dinheiro esteja também envolvido", acrescentou Dependra Pathak.

Nas redes sociais, Verma tem sido alvo de críticas pelo seu "vídeo imaturo e maldoso". Alguns posts apelam mesmo à sua detenção.

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    Em atualização

    SIC

  • Portugal perde 22 mil empregos por ano por causa da pirataria
    1:52

    País

    Todos os anos, Portugal perde cerca de mil milhões de euros e mais de 22 mil empregos por causa à pirataria. Hoje assinala-se o dia mundial da propriedade intelectual. Uma área que diz respeito a todas as formas de arte e, entre outras, ao jornalismo.