sicnot

Perfil

Mundo

Beijou raparigas na rua e fugiu, youtuber indiano gera polémica

Summit Verma, um jovem youtuber indiano, está a ser alvo de um inquérito das autoridades devido a um dos últimos vídeo que publicou. As imagens que estão a gerar polémica mostram Verma a beijar várias raparigas, apanhadas de surpresa em locais públicos, fugindo de seguida.

A polícia de Nova Deli está a investigar o caso e apela às vítimas que apresentem queixa junto das autoridades.

Após a condenação pública, Verma apagou o vídeo e pediu desculpa.

O jovem youtuber publicou o vídeo numa altura em que a Índia vive uma vaga de indignação devido aos relatos de vários abuso sexuais na noite de passagem, em Bangalore, no sul do país.

Summit Verma que tem mais de 150 mil seguidores no seu canal no Youtube, ao qual deu o nome de "Crazy Sumit", garante que fez o vídeo "apenas para se divertir e sem intenção de magoar alguém".

A polícia indiana não ficou, no entanto, convencida com as suas explicações.

"O vídeo chegou às mãos da polícia de Nova Deli através da comunicação social. Nós começámos o inquérito preliminar. O vídeo obsceno que nós estamos a investigar está disponível no Facebook e no Youtube", afirmou o porta-voz da polícia, Dependra Pathak, à agência de notícias indiana Press Trust of India (PTI).

"Vejo que este tipo de perversão sexual nas redes sociais para conseguir likes, publicidade online e talvez ainda algum dinheiro esteja também envolvido", acrescentou Dependra Pathak.

Nas redes sociais, Verma tem sido alvo de críticas pelo seu "vídeo imaturo e maldoso". Alguns posts apelam mesmo à sua detenção.

  • Divorciados vão poder dividir filhos no IRS 

    Economia

    Os divorciados vão passar a poder dividir os filhos no IRS (imposto sobre o rendimento singular) e o Governo está a estudar soluções para que em 2018 haja um novo sistema para lidar com a guarda conjunta de filhos.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.