sicnot

Perfil

Mundo

Beijou raparigas na rua e fugiu, youtuber indiano gera polémica

Summit Verma, um jovem youtuber indiano, está a ser alvo de um inquérito das autoridades devido a um dos últimos vídeo que publicou. As imagens que estão a gerar polémica mostram Verma a beijar várias raparigas, apanhadas de surpresa em locais públicos, fugindo de seguida.

A polícia de Nova Deli está a investigar o caso e apela às vítimas que apresentem queixa junto das autoridades.

Após a condenação pública, Verma apagou o vídeo e pediu desculpa.

O jovem youtuber publicou o vídeo numa altura em que a Índia vive uma vaga de indignação devido aos relatos de vários abuso sexuais na noite de passagem, em Bangalore, no sul do país.

Summit Verma que tem mais de 150 mil seguidores no seu canal no Youtube, ao qual deu o nome de "Crazy Sumit", garante que fez o vídeo "apenas para se divertir e sem intenção de magoar alguém".

A polícia indiana não ficou, no entanto, convencida com as suas explicações.

"O vídeo chegou às mãos da polícia de Nova Deli através da comunicação social. Nós começámos o inquérito preliminar. O vídeo obsceno que nós estamos a investigar está disponível no Facebook e no Youtube", afirmou o porta-voz da polícia, Dependra Pathak, à agência de notícias indiana Press Trust of India (PTI).

"Vejo que este tipo de perversão sexual nas redes sociais para conseguir likes, publicidade online e talvez ainda algum dinheiro esteja também envolvido", acrescentou Dependra Pathak.

Nas redes sociais, Verma tem sido alvo de críticas pelo seu "vídeo imaturo e maldoso". Alguns posts apelam mesmo à sua detenção.

  • Marco Silva vai treinar o Watford

    Desporto

    O treinador português Marco Silva assinou contrato com o Watford, da Liga Inglesa. O emblema que terminou a última Premier League na 17ª posição, a última antes dos lugares de descida, ganhou assim a corrida ao Crystal Palace e ao FC Porto, que também tentaram contratar o técnico.

  • "A maior conquista foi construir estabilidade"
    2:14

    Economia

    António Costa voltou esta sexta-feira a garantir que a partir de junho nenhum subsídio de desemprego será inferior a 421 euros por mês. O primeiro-ministro falava nas jornadas parlamentares do PS, onde afirmou que a estabilidade é a maior conquista deste Governo.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11
  • Uma foto para a história

    Mundo

    As mulheres dos líderes mundiais que se reúnem nas cimeiras da NATO posam para a fotografia oficial das primeiras-damas. A deste ano é histórica. Pela primeira vez, há um marido de um primeiro-ministro entre as nove mulheres. Trata-se de Gauthier Destenay, casado com o líder do Luxemburgo.