sicnot

Perfil

Mundo

Cônsul da embaixada russa em Atenas encontrado morto

© Eduard Korniyenko / Reuters

A polícia grega referiu esta segunda-feira que o chefe da seção consular da embaixada russa em Atenas foi encontrado morto no seu apartamento, mas sem fornecer indicações imediatas sobre as causas do falecimento.

Uma funcionária consular encontrou hoje o corpo já sem vida do cônsul Andrey Malanin, 54 anos, no seu apartamento situado na capital grega.

A polícia referiu que o corpo vai ser autopsiado, enquanto o departamento de homicídios também está a investigar a morte devido ao estatuto diplomático de Malanin.

No entanto, a polícia já indicou que o corpo não apresentava sinais visíveis de ferimentos, e excluiu que o apartamento tenha sido assaltado.

Em dezembro o embaixador da Rússia na Turquia, Andrei Karlov, foi assassinado por um oficial da polícia quando discursava na inauguração de uma exposição de fotografia em Ancara.

O assassino, abatido pelas forças de segurança turcas, matou o diplomata em protesto contra a intervenção russa na Síria, ao lado do regime do Presidente Bashar al-Assad.

Lusa

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John Mccain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06
  • Menos casos de sida em Portugal
    1:44