sicnot

Perfil

Mundo

Divulgado vídeo do momento em que homem começou a disparar no aeroporto da Florida

Divulgado vídeo do momento em que homem começou a disparar no aeroporto da Florida

O site norte-americano TMZ divulgou um vídeo do exato momento em que o atirador da Florida começou a disparar, no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos da América. O ataque da passada sexta-feira fez cinco mortos e oito feridos.

No vídeo é possível ver o normal funcionamento do terminal dois do aeroporto. Isto até ao momento em que Esteban Santiago - ex-militar com um ano de serviço no Iraque - começa a disparar indiscriminadamente contra os passageiros que estavam na zona de recolha de bagagens.

O atirador de 26 anos foi detido e vai ser ouvido esta segunda-feira em tribunal. O homem enfrenta acusações de ato de violência num aeroporto e posse de arma. Esteban Santiago pode vir a ser condenado à pena de morte e, até ao momento, não se conhece os motivos que o levaram a disparar.

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.