sicnot

Perfil

Mundo

Divulgado vídeo do momento em que homem começou a disparar no aeroporto da Florida

Divulgado vídeo do momento em que homem começou a disparar no aeroporto da Florida

O site norte-americano TMZ divulgou um vídeo do exato momento em que o atirador da Florida começou a disparar, no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos da América. O ataque da passada sexta-feira fez cinco mortos e oito feridos.

No vídeo é possível ver o normal funcionamento do terminal dois do aeroporto. Isto até ao momento em que Esteban Santiago - ex-militar com um ano de serviço no Iraque - começa a disparar indiscriminadamente contra os passageiros que estavam na zona de recolha de bagagens.

O atirador de 26 anos foi detido e vai ser ouvido esta segunda-feira em tribunal. O homem enfrenta acusações de ato de violência num aeroporto e posse de arma. Esteban Santiago pode vir a ser condenado à pena de morte e, até ao momento, não se conhece os motivos que o levaram a disparar.

  • Penélope Cruz diz que contos de fadas são muito machistas

    Cultura

    Penélope Cruz revelou recentemente o sentimento de descontentamento com os contos de fadas que, a seu ver, são muito machistas. A atriz de 43 anos confessou que lê as histórias aos filhos, Leonardo de sete anos e Luna de quatro, mas que opta por alterar sempre o final.

    SIC

  • Kurt Cobain homenageado no dia em que faria 51 anos

    Cultura

    No dia em que faria 51 anos, se estivesse vivo, Kurt Cobain foi homenageado pela viúva, Courtney Love, e a filha do casal, Frances Bean. Através de publicações no Instagram, mãe e filha lembraram o fundador, vocalista e guitarrista dos Nirvana, que vai ficar para sempre na história da música.

    SIC

  • Google Maps esconde mansão de Puigdemont na Bélgica

    Mundo

    Depois de fugir de Espanha, Carles Puigdemont refugiou-se na Bélgica para evitar uma possível extradição. O refúgio que encontrou foi uma mansão no município de Waterloo, por 4.400 euros ao mês. Agora, a pedido do ex-presidente do Governo da Catalunha, essa mesma mansão foi "apagada" do Google Maps.

    SIC

  • 50 empresas estão a recrutar na Universidade Católica
    1:46

    Economia

    A Universidade Católica de Lisboa reuniu 50 empresas nacionais e internacionais numa feira de emprego esta terça-feira e amanhã. As empresas procuram novos candidatos para os lugares que têm disponíveis nos departamentos de Economia, Finanças e Gestão.