sicnot

Perfil

Mundo

Divulgado vídeo do momento em que homem começou a disparar no aeroporto da Florida

Divulgado vídeo do momento em que homem começou a disparar no aeroporto da Florida

O site norte-americano TMZ divulgou um vídeo do exato momento em que o atirador da Florida começou a disparar, no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos da América. O ataque da passada sexta-feira fez cinco mortos e oito feridos.

No vídeo é possível ver o normal funcionamento do terminal dois do aeroporto. Isto até ao momento em que Esteban Santiago - ex-militar com um ano de serviço no Iraque - começa a disparar indiscriminadamente contra os passageiros que estavam na zona de recolha de bagagens.

O atirador de 26 anos foi detido e vai ser ouvido esta segunda-feira em tribunal. O homem enfrenta acusações de ato de violência num aeroporto e posse de arma. Esteban Santiago pode vir a ser condenado à pena de morte e, até ao momento, não se conhece os motivos que o levaram a disparar.

  • Racionamento da água é medida de último recurso
    2:35

    País

    O ministro do Ambiente acredita que não será necessário racionar a água na casa dos portugueses, se todos fizerem um uso racional desse consumo. Mas admite medidas concretas como a diminuição da pressão da água canalizada.

  • "O polvo está perfeitamente à rasca"
    1:45