sicnot

Perfil

Mundo

Identificados 29 dos corpos do massacre na prisão de Roraima

© Ueslei Marcelino / Reuters

As autoridades brasileiras já identificaram 29 corpos na sequência do massacre na unidade prisional de Roraima. O motim aconteceu na última sexta-feira e terminou com 33 mortos.

O avançado estado de decomposição e o facto de muitos dos cadáveres estarem desmembrados diminuiu a capacidade de resposta do Instituto de Medicina Legal brasileiro.

Na sequência da alegada rixa entre grupos rivais, a segurança foi reforçada na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, mas as autoridades continuam em estado de alerta.

Este motim ocorreu apenas cinco dias depois de uma outra revolta numa prisão em Manaus que resultou em 56 mortos.

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.