sicnot

Perfil

Mundo

Identificados 29 dos corpos do massacre na prisão de Roraima

© Ueslei Marcelino / Reuters

As autoridades brasileiras já identificaram 29 corpos na sequência do massacre na unidade prisional de Roraima. O motim aconteceu na última sexta-feira e terminou com 33 mortos.

O avançado estado de decomposição e o facto de muitos dos cadáveres estarem desmembrados diminuiu a capacidade de resposta do Instituto de Medicina Legal brasileiro.

Na sequência da alegada rixa entre grupos rivais, a segurança foi reforçada na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, mas as autoridades continuam em estado de alerta.

Este motim ocorreu apenas cinco dias depois de uma outra revolta numa prisão em Manaus que resultou em 56 mortos.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.