sicnot

Perfil

Mundo

Identificados 29 dos corpos do massacre na prisão de Roraima

© Ueslei Marcelino / Reuters

As autoridades brasileiras já identificaram 29 corpos na sequência do massacre na unidade prisional de Roraima. O motim aconteceu na última sexta-feira e terminou com 33 mortos.

O avançado estado de decomposição e o facto de muitos dos cadáveres estarem desmembrados diminuiu a capacidade de resposta do Instituto de Medicina Legal brasileiro.

Na sequência da alegada rixa entre grupos rivais, a segurança foi reforçada na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, mas as autoridades continuam em estado de alerta.

Este motim ocorreu apenas cinco dias depois de uma outra revolta numa prisão em Manaus que resultou em 56 mortos.

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Passos Coelho apela à reforma do IRC
    0:38

    Economia

    Passos Coelho critica o que diz ser um aumento do salário minimo nacional feito de forma irresponsável e sugere ao Governo que retome a reforma do IRC. No discurso de encerramento do congresso do PSD-Açores, o líder social democrata reafirmou que o Governo não pode contar com o PSD quando há divergências na "geringonça".

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37