sicnot

Perfil

Mundo

Identificados 29 dos corpos do massacre na prisão de Roraima

© Ueslei Marcelino / Reuters

As autoridades brasileiras já identificaram 29 corpos na sequência do massacre na unidade prisional de Roraima. O motim aconteceu na última sexta-feira e terminou com 33 mortos.

O avançado estado de decomposição e o facto de muitos dos cadáveres estarem desmembrados diminuiu a capacidade de resposta do Instituto de Medicina Legal brasileiro.

Na sequência da alegada rixa entre grupos rivais, a segurança foi reforçada na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, mas as autoridades continuam em estado de alerta.

Este motim ocorreu apenas cinco dias depois de uma outra revolta numa prisão em Manaus que resultou em 56 mortos.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • Fim de semana de muito frio e vento forte
    2:08

    País

    Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, vem aí mais frio e as temperaturas mínimas negativas vão regressar a alguns pontos do país. Prevê-se também vento intenso para as próximas 48 horas.

  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC