sicnot

Perfil

Mundo

Identificados 29 dos corpos do massacre na prisão de Roraima

© Ueslei Marcelino / Reuters

As autoridades brasileiras já identificaram 29 corpos na sequência do massacre na unidade prisional de Roraima. O motim aconteceu na última sexta-feira e terminou com 33 mortos.

O avançado estado de decomposição e o facto de muitos dos cadáveres estarem desmembrados diminuiu a capacidade de resposta do Instituto de Medicina Legal brasileiro.

Na sequência da alegada rixa entre grupos rivais, a segurança foi reforçada na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, mas as autoridades continuam em estado de alerta.

Este motim ocorreu apenas cinco dias depois de uma outra revolta numa prisão em Manaus que resultou em 56 mortos.

  • Cabras sapadores na prevenção de incêndios florestais
    2:42

    País

    Há vários regimentos de cabras sapadoras pelo país que, este ano, vão ajudar na prevenção de incêndios florestais. Este é o caso de um regimento em Amieira do Tejo, no concelho de Nisa. Tem pouco mais de 200 cabras que vão destruindo o mato, diariamente, em zonas demarcadas pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e, a maioria, perto de estradas. Por cada hectar intervencionado, o produtor recebe, no primeiro ano, 120 euros. Pelo país devem existir cerca de 50 iniciativas do género.

  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.