sicnot

Perfil

Mundo

Isabel II reaparece em público depois de "forte gripe"

© Alan Walter / Reuters

A Rainha Isabel II fez a primeira parição pública desde há cerca de um mês, depois de uma forte gripe que a impediu de assistir às missas de Natal e de Ano Novo.

A rainha, que completa 91 anos em abril, assistiu à missa na Igreja de St. Mary Magdalene, em Sandringham, ao lado do Príncipe William, Duque de Cambridge, e a mulher, bem como de outros membros da família.

A ausência das missas de Natal e de Ano Novo foi a primeira em 30 anos e levantou receios sobre a saúde da monarca. Segundo o Palácio de Buckingham, a rainha estaria a recuperar de uma "forte gripe".

Nas redes sociais, foram várias as mensagens de "alívio" pela reaparição em público da rainha.

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.