sicnot

Perfil

Mundo

Alibaba promete a Trump até 1 milhão de empregos nos EUA

© Mike Segar / Reuters

O presidente da gigante chinesa Alibaba apresentou ontem a Donald Trump um plano para criar até um milhão de de postos de trabalho nos EUA nos próximos cinco anos.

Jack Ma reuniu-se nesta segunda-feira com o presidente eleito dos EUA, Donald Trump. Segundo o porta-voz da empresa, foi apresentado um novo plano do grupo chinês para criar um milhão de pequenos negócios no país para sua plataforma nos próximos cinco anos.

O Alibaba espera que a iniciativa crie um milhão de postos de trabalho nos EUA.

Trump disse aos jornalistas que teve um "ótimo encontro" e que farão grandes coisas juntos. Ma considerou a reunião "muito produtiva" e chamou Trump de "esperto" e "mente aberta".

"Discutimos principalmente sobre pequenos negócios, pessoas jovens e produtos agrícolas norte-americanos para China. E também achamos que a relação entre EUA e China deve ser fortalecida, e mais amigável", disse Ma.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15