sicnot

Perfil

Mundo

Alibaba promete a Trump até 1 milhão de empregos nos EUA

© Mike Segar / Reuters

O presidente da gigante chinesa Alibaba apresentou ontem a Donald Trump um plano para criar até um milhão de de postos de trabalho nos EUA nos próximos cinco anos.

Jack Ma reuniu-se nesta segunda-feira com o presidente eleito dos EUA, Donald Trump. Segundo o porta-voz da empresa, foi apresentado um novo plano do grupo chinês para criar um milhão de pequenos negócios no país para sua plataforma nos próximos cinco anos.

O Alibaba espera que a iniciativa crie um milhão de postos de trabalho nos EUA.

Trump disse aos jornalistas que teve um "ótimo encontro" e que farão grandes coisas juntos. Ma considerou a reunião "muito produtiva" e chamou Trump de "esperto" e "mente aberta".

"Discutimos principalmente sobre pequenos negócios, pessoas jovens e produtos agrícolas norte-americanos para China. E também achamos que a relação entre EUA e China deve ser fortalecida, e mais amigável", disse Ma.

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14